Programa FATV recebe membro da DPF

  • por Doentes por Futebol
  • 8 Anos atrás

Bate-papo esportivo da All TV recebeu escritor do Doentes que realizou documentário sobre o Nacional Atlético Clube.

Sérgio Oliveira, Leandro Massoni, Paulo Ascenção e Matheus Trunk no programa FATV deste último domingo (03) | Foto: Camila Brito

Sérgio Oliveira, Leandro Massoni, Paulo Ascenção e Matheus Trunk no programa FATV deste último domingo (03) | Foto: Camila Brito


Na tarde deste último domingo (03), o programa esportivo FATV (Futebol Alternativo) recebeu os jornalistas formados pela Universidade Paulista – UNIP Leandro Massoni, um dos escritores do DPF, e Paulo Ascenção, que possui um blog especializado em cinema mudo, para falar sobre o documentário “O Futebol Nacional”, que relata a trajetória do Nacional Atlético Clube, situado na região da Barra Funda.

Os apresentadores Matheus Trunk e Sérgio Oliveira comandaram a mesa redonda com perguntas sobre como foi o desenvolvimento do projeto e as últimas notícias do clube, além de alguns fatos inusitados que marcaram a vida da equipe de São Paulo.

Ao final do programa, Leandro Massoni divulgou mais uma vez o endereço do site e explicou, de forma resumida, o trabalho desenvolvido pela equipe do site, que, desde o mês de setembro de 2012, vem divulgando notícias, assuntos e curiosidades do mundo da bola.

Sobre o documentário

O projeto “O Futebol Nacional”, realizado pelos então alunos da UNIP Leandro Massoni, Paulo Ascenção, Ricardo Vitellozzi, Victor Hugo Duque e Wilson Bueno, visa a mostrar a história e as curiosidades que cercam a equipe da Barra Funda, desde a vinda de Charles Miller, o “Pai” do futebol, a antiga companhia ferroviária São Paulo Railway (que hoje é o Nacional), até os dias de hoje. 

Com a análise de jornalistas consagrados no meio esportivo, como Milton Neves, José Calil, Luis Ademar, José Eduardo Savóia e Celso Unzelte, o ex-dirigente esportivo do São Paulo Marco Aurélio Cunha e ex-jogadores como Dodô e Paulo César Parente, o objetivo do documentário é descrever por que o Nacional não conseguiu ser uma equipe de maior sucesso, assim como os grandes da capital paulista. Os assuntos variam desde a formação do time no futebol profissional até fatores internos e externos ligados, como as categorias de base, formação de jogadores e soluções para uma melhor administração do clube.

Veja abaixo o documentário, dividido em duas partes:

Parte 1/2:

Parte 2/2:

Sobre o programa

Totalmente contrário ao futebol de elite, o FATV é um programa alternativo de bom humor, diferenciado dos demais atualmente. De forma mais específica, mostra notícias e fatos sobre os clubes de menor expressão no cenário nacional, mais propriamente os campeonatos regionais de divisões inferiores e copas estaduais. Tudo reunido em um papo bem descontraído, mostrando o outro lado do futebol.

Apresentado por Matheus Trunk e Sérgio Oliveira, o esportivo vai ao ar aos domingos, das 14h às 16h, com transmissão ao vivo pela All TV, a primeira emissora de televisão na Internet criada no Brasil e atuante desde 2002.

Comentários