Próximo de milésima partida na carreira, Giggs renova com o United.

Giggs

 

Perto de fazer o milésimo jogo de sua vencedora carreira no sábado, contra o Norwich City, pela Premier League, o meia Ryan Giggs renovou seu contrato com o Manchester United até julho de 2014.

O galês, que é o maior vencedor do futebol inglês, fez sua estreia pelo United em março de 1991 e já tem 931 jogos pelos Diabos Vermelhos. Um recorde no clube. Pela seleção, Giggs tem 64 jogos pelo País de Gales e 4 pelo Reino Unido. Além disso, o vasto currículo do jogador conta com 12 títulos da Premier League, 4 da Copa da Inglaterra, 3 da Copa da Liga, 2 da Liga dos Campeões, 8 da Supercopa da Inglaterra, 1 da Supercopa Europeia, 1 da Copa Intercontinental e 1 do Mundial de Clubes da FIFA.

Além de títulos por equipe, Giggs tem várias marcas individuais. Foi eleito o melhor jogador jovem da Premier League em 1992 e 1993 e o melhor jogador da competição em 2009. Além disso, é o único que jogou e marcou gols em todas as edições da Premier League. Também é o maior garçom da história do torneio, com 271 assistências.

Comentários

Estudante de Redes de Computadores. Fanático por futebol, seja brasileiro ou europeu. Sua preferência, na Europa, é a Premier League.