Vem ai: 12ª rodada das eliminatórias sulamericanas

  • por Mauricio Fernando
  • 8 Anos atrás

Nesta terça-feira, será realizada, de forma completa, a 12ª rodada das eliminatórias sulamericanas para a Copa do Mundo de 2014, sempre com confrontos muito importantes. Lembrando que os quatro primeiros colocados se classificam automaticamente para o Mundial e o quinto vai à repescagem enfrentar uma seleção da Concacaf.

Messi e o artilheiro Higuaín comandam a líder Argentina nestas eliminatórias. Foto: UOL Esporte

Messi e o artilheiro Higuaín comandam a líder Argentina nestas eliminatórias. Foto: UOL Esporte

Começamos nosso balanço pré-rodada com a líder Argentina, que, apesar de embalada pela ótima campanha, reserva grandes preocupações para o duelo frente a Bolívia na altitude de 3600 metros de La Paz, já que não custa lembrar que, no último confronto por lá, Messi e Cia sofreram um doloroso 6×1. Cauteloso, o treinador argentino Alejandro Sabella deve escalar uma equipe bastante defensiva para o confronto, apontando com uma linha de cinco homens na defesa, esquema totalmente diferente do 4-3-3 na vitória por 3×0 diante da Venezuela.

Um pouco depois, o Equador, terceiro colocado e em ótimo momento, recebe o lanterna Paraguai, que encara o jogo como decisivo para as suas pretensões. Porém, os prováveis desfalques do artilheiro Óscar Cardozo e do lateral esquerdo Melgarejo, ambos lesionados, deverão dificultar ainda mais as coisas para a seleção guarani.

Cavani volta a formar dupla com Suárez em confronto decisivo. Foto: Ovación Digital

Cavani volta a formar dupla com Suárez em confronto decisivo. Foto: Ovación Digital


Duelo extremamente importante ocorrerá em Santiago, entre duas seleções que vivem péssimo momento nas eliminatórias. O Chile, sexto colocado com 12 pontos e derrotado nas últimas quatro partidas, recebe o Uruguai, quarto colocado com 13, que não vence há cinco jogos. Para o confronto, o treinador uruguaio Oscar Tabárez promoveu quatro alterações na equipe. Por opção técnica, saíram Christian Rodríguez e o astro Diego Forlán, para as entradas de Cavani e Gastón Ramírez. Além disso, Aguirregaray e Arévalo Rios substituem Maxi Pereira e Diego Pérez que cumprem suspensão. Já o Chile deverá ir a campo de forma ofensiva, com três jogadores a frente, conforme Jorge Sampaoli apontou nos treinos. Alexis Sanchez, suspenso, dará lugar a Esteban Paredes, que foi chamado às pressas e ganhou a vaga devido à experiência. Paredes comandará o ataque na companhia de Beasujour e Vargas. Este último ainda é dúvida e poderá dar lugar para Orellana.

Por fim, a Venezuela, quinta colocada, recebe a vice-líder Colômbia, que defende uma série de quatro vitórias consecutivas. O único desfalque do confronto fica por conta do zagueiro colombiano Yepes, suspenso, que deverá dar lugar a Perea. Uma derrota em casa poderá tirar a “Vinotinto” da zona de classificação para aquela que pode ser sua primeira Copa do Mundo a disputar.

Confira os horários e transmissões das partidas desta 12ª rodada:
17:00 Bolívia x Argentina – Sports+
18:00 Equador x Paraguai
20:30 Chile x Uruguai – Sports+
21:00 Venezuela x Colômbia

Veja ainda a classificação: http://www.conmebol.com/es/content/la-eliminatoria-al-dia

Comentários

21 anos, morador de Maringá-PR. Corintiano de coração, aprendi ainda a ser Liverpool, na Europa. Como Doente por Futebol, acompanho diariamente jogos, jogadores e tudo o que acontece acerca deste apaixonante esporte. Minha função por aqui será de analisar e informar tudo o que rola na América do Sul e no México. Responsável ainda pelas colunas "Craque DPF" e "Futebol na Mídia".