23 vezes Bayern de Munique

  • por Raniery Medeiros
  • 8 Anos atrás
Foto: globoesporte.com - Festa na Baviera

Foto: globoesporte.com – Festa na Baviera

23 vezes Bayern de Munique

O Bayern de Munique é campeão alemão. O 23º título veio após a magra e importante vitória sobre o Eintracht Frankfurt. Os bávaros foram até a Commerzbank-Arena e venceram por 1×0, gol de Bastian Schweinsteiger. Gol não. Um golaço!

O lindo gol anotado pelo camisa 31 só corroborou toda a brilhante campanha ao longo da temporada. Recordes e mais recordes foram sendo pulverizados sem nenhum pudor. Não importava se o jogo era dentro ou fora de casa, o Bayern ia lá e, como quem dá a impressão de que foi tudo fácil, eliminava um a um.

A conquista veio de forma antecipada. Ainda restando seis rodadas para o término da Bundesliga, o time quebrou o recorde que antes era de quatro rodadas de antecipação e foi para a galera. Outros recordes ainda podem ser batidos por esses jogadores que querem entrar de forma definitiva para a história do clube.

Vários foram os momentos marcantes durante a trajetória vitoriosa do Bayern de Munique na Bundesliga 2012/2013. A Doentes por Futebol separou 10 jogos que sintetizam a magnitude do ocorrido. São eles:

Rodada 1:
Greuther Fürth 0 x 3 Bayern – Nada melhor do que começar vencendo. Fora de casa, contra o caçula do torneio, o time se impôs desde o início e não encontrou dificuldades para vencer. Gols de Müller, Mandžukić e Robben.

Rodada 2:
Bayern 6×1 Stuttgart – Mesmo sofrendo o 1×0, o time reagiu rapidamente e aplicou a primeira das muitas goleadas que estariam por vir. Gols de Müller, Kroos, L. Gustavo, Mandžukić, Müller e Schweinsteiger.

Rodada 6:
Werder Bremen 0x2 Bayern – O Bremen já não transmite o perigo de antes. Mas é sempre complicado jogar no Weserstadion. Jogo taticamente perfeito. Gols de L. Gustavo e Mandžukić.

Rodada 8:
Fortuna Düsseldorf 0x5 Bayern – Foi a 8ª vitória consecutiva dos comandados de Jupp Heynckes. Uma verdadeira máquina. Gols de Mandžukić, L. Gustavo, Müller, Müller e Rafinha.

Rodada 15:
Bayern 1×1 Borussia Dortmund – Talvez tenha sido o primeiro teste de fogo. Mesmo com a derrota para o Leverkusen, na 9ª rodada, era o Dortmund quem incomodava. Gol de Kroos.

Rodada 21:
Bayern 4×0 Schalke 04 – Um atropelo sem direito a anotarem a placa. E nem se pode dizer que o Schalke é uma equipe fraca. Longe disso. Não se importando com quem está do outro lado, os bávaros não deram espaços para a equipe de Gelsenkirchen e golearam. Gols de Alaba, Scweinsteiger, Alaba e Mario Gómez.

Rodada 25:
Bayern 3×2 Fortuna Düsseldorf – O título já estava praticamente encaminhado. O adversário, ao contrário do que se imaginou, deu trabalho e fez com que o time da Baviera fosse atrás da vitória. A vontade de vencer ficou ainda mais latente quando a adversidade surgiu. Duas vezes atrás no placar, foi o Bayern que teve de correr atrás dos três pontos. Gols de Müller, Ribéry e Boateng.

Rodada 26:
Bayern Leverkusen 1×2 Bayern – Conquistar a Salva de Prata era apenas uma questão de tempo. Para esse jogo o ingrediente foi o de vingança. Afinal de contas, só o Leverkusen havia vencido o Munique, em plena Allianz Arena. Gols de Mario Gómez e Wollscheid (contra).

Rodada 27:
Bayern 9×2 Hamburgo – Seria surreal conquistar o título após esse massacre. Mas nem sempre o futebol nos dá esse gostinho. Gols de Shaqiri, Schweinsteiger, Pizarro, Robben, Pizarro, Pizarro, Robben, Pizarro e Ribéry.

Rodada 28:
Eintracht Frankfurt 0x1 Bayern – Jogo pegado, marcado e com requintes de verdadeira decisão. Bastian Schweinsteiger fez um golaço e o título veio em grande estilo.

Comentários