A semana na Copa do Brasil

  • por Henrique Souza
  • 8 Anos atrás

SEMANA DA COPA DO BRASIL

Na segunda semana da Copa do Brasil, das 27 partidas disputadas, apenas duas ficaram sem gols. Ceará, Santa Cruz (PE), Goiás, ABC, Salgueiro, Nacional (AM), Bragantino, Figueirense, Cruzeiro, Atlético Goianiense, Paysandu e Bahia garantiram seus passaportes para a segunda fase e se juntam à Internacional e Ponte Preta no grupo dos times já classificados.

CAMPINENSE (PB) 0 X 1 SAMPAIO CORRÊA (MA)

Na partida de ida, o Sampaio Corrêa foi até Campina Grande e, em um jogo apático, derrotou a equipe da casa por 1 x 0. Edgar marcou o único gol do confronto, aos 45 do segundo tempo, depois de bela jogada de Eloir, que passou por três adversários até entregar a bola para o atacante finalizar na saída do goleiro. Com a vantagem construída, o Sampaio Côrrea decidirá a vaga em casa, na próxima quarta-feira, no Castelão, em São Luís.

CEARÁ (CE) 4 X 3 CEILÂNDIA (DF)

Com o empate no Distrito Federal por 0 x 0 na primeira partida, Ceará e Ceilândia fizeram um jogo movimentado em Fortaleza, com bastantes gols. Melhor para a equipe da casa, que venceu os visitantes por 4 x 3 e se classificou para a segunda fase. Foi o Ceilândia, porém, que saiu na frente com Clécio. Os cearenses não demoraram a reagir e viraram o placar em apenas 10 minutos com Lulinha e Magno Alves. Na etapa final, o alvinegro ampliou com Potiguar e Vicente. Os visitantes ainda descontaram com Rodriguinho e Cassius, mas não foi suficiente para impedir a vitória do Ceará, que aguarda pela definição do confronto entre Santa Cruz (RN) e ASA para conhecer seu adversário.

SANTA CRUZ (RN) 0 X 0 ASA (AL)

No primeiro jogo do duelo nordestino, Santa Cruz (RN) e ASA de Arapiraca não saíram do 0 a 0 no Iberezão, na cidade de Santa Cruz, Rio Grande do Norte. As duas equipes fizeram pouco para marcar e o resultado foi o empate. A partida de volta será no dia 25 de abril, em Arapiraca.

SANTA CRUZ (PE) 2 x 0 GUARANI DE JUAZEIRO (CE)

Após ter vencido a primeira partida por 2 x 1 no Ceará, o tricolor, mesmo sem ser brilhante, não teve dificuldades para confirmar a classificação no Arruda. O Santa Cruz derrotou os visitantes por 2 x 0, com gols marcados no primeiro tempo, por Dênis Marques, de pênalti, e Everton Sena. O próximo desafio dos pernambucanos será o Internacional (RS), que eliminou o Rio Branco (AC). O primeiro jogo será disputado no Arruda.

VOLTA REDONDA (RJ) 1 X 0 AVAÍ (SC)

Volta Redonda e Avaí se enfrentaram no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, na partida de ida do confronto entre as duas equipes. O time carioca fez valer o mando de campo e venceu por 1 a 0, gol de André Alves, já nos acréscimos da etapa final, após o jogador se antecipar ao goleiro e cabecear para dentro da meta. Agora o Avaí precisará reverter o resultado na Ressacada, no próximo dia 25.

GURUPI (TO) 2 X 3 AMÉRICA (MG)

O Gurupi, time da cidade de mesmo nome, recebeu o América Mineiro no Resendão, em Tocantins, e foi derrotado por 3 x 2. Os mandantes marcaram com Ricardo Urubu, mas viram o América empatar logo em seguida com Nikão e ter tempo de marcar mais dois com Fábio Júnior, ainda no primeiro tempo. A equipe da casa diminuiu na etapa final com Thomas. O jogo de volta será no Independência, em Belo Horizonte, na próxima quarta, dia 17.

ORATÓRIO (AP) 1 X 3 GOIÁS (GO)

O Goiás foi até o estádio Glicério Marques, em Macapá, enfrentar o Oratório e mostrou sua força, vencendo por 3 x 1 e eliminando a partida de volta. A equipe do Amapá chegou a abrir o marcador no primeiro tempo com Júnior, mas não conseguiu segurar o alviverde na etapa complementar. Walter, duas vezes e Hugo, de pênalti, marcaram os gols que construíram a virada goiana. O Goiás terá pela frente agora o vencedor de Santo André x Veranópolis.

PARNAHYBA (PI) 1 X 3 ABC (RN)

Parnahyba e ABC se enfrentaram no estádio Verdinho, em Parnaíba, e a equipe de Natal levou a melhor. Com a vitória por dois gols de diferença, o ABC se classificou diretamente para a segunda fase da Copa do Brasil, sem necessidade de jogo de volta. Marcílio, de cabeça, abriu o placar para o ABC. O time da casa empatou logo em seguida, com um gol de pênalti de Daniel. Os visitantes voltaram a ficar na frente no segundo tempo, com Rodrigo Silva, também de pênalti. O gol da classificação veio nos acréscimos. Rodrigo Silva marcou novamente para carimbar, rumo à segunda fase, o passaporte do ABC, que aguarda pela definição de Sport x Vitória da Conquista para conhecer seu adversário.

MIXTO (MT) 2 X 1 VITÓRIA (BA)

O Vitória da Bahia foi até Cuiabá enfrentar o Mixto e voltou com uma derrota na bagagem. O rubro-negro baiano até começou bem, abrindo o placar com Luís Alberto, de cabeça. O Mixto só conseguiu a virada no segundo tempo, com Soares Júnior, de cabeça, e Odair Júnior, já nos minutos finais. O Vitória receberá os maranhenses no Barradão pelo jogo de volta no próximo dia 16.

SALGUEIRO (PE) 2 X 0 BOA ESPORTE (MG)

Único time de Pernambuco a representar o estado fora da capital, o carcará fez valer o mando de campo e venceu os mineiros do Boa Esporte por 2 x 0 no Cornélio de Barros. Elvis abriu o placar para os pernambucanos no primeiro tempo e Pio ampliou na etapa final. Com a vantagem construída, o Salgueiro pode perder por um gol de diferença ou mesmo por dois, desde que não passe em branco, que estará classificado para a segunda fase. Se perder por 2 x 0, o confronto será decidido nos pênaltis. O jogo de volta será no dia 17, no Estádio do Melão, em Varginha.

SÃO BERNARDO (SP) 1 X 1 PARANÁ (PR)

No Primeirão, em São Bernardo do Campo, São Bernardo e Paraná empataram em 1 x 1 na partida de ida do confronto. Diogo abriu o placar para os mandantes logo no início do jogo após falha da defesa paranaense. O Paraná empatou no fim do jogo, com Rubinho, em cobrança de falta. A volta está marcada para o dia 25, na Vila Capanema, Curitiba.

ÁGUIA DE MARABÁ (PA) 1 X 2 NACIONAL (AM)

Tendo vencido a primeira partida em casa por 2 x 0, o Nacional foi até Marabá enfrentar o Águia e derrotou seu adversário mais uma vez, desta vez por 2 x 1. Os gols só saíram no segundo tempo. Felipe abriu o placar para os visitantes após falha da zaga do Águia. O jogador voltou a marcar, desta vez de cabeça, ampliando a vantagem para 2 x 0. O gol de honra dos marabaenses foi marcado por Danilo Galvão, já no fim da partida. O Nacional agora espera pela equipe classificada entre Coritiba e Sousa.

ÁGUIA NEGRA (MS) 0 X 2 BRAGANTINO (SP)

A equipe de Bragança Paulista foi mais uma a conseguir a classificação adiantada. Jogando fora de casa, o Bragantino foi até o Ninho D’Águia, em Rio Brilhante, e venceu o Águia Negra por 2 x 0, passando à segunda fase sem precisar do jogo de volta. Os paulistas abriram o placar logo no início da partida com Léo Jaime. O gol que carimbou o passaporte do Bragantino para a fase seguinte foi marcado já no fim do jogo. Robertinho aproveitou sobra de bola para desviar para a rede e ampliar o placar. O time de São Paulo jogará agora contra os também paulistas da Ponte Preta.

FAST CLUBE (AM) 1 X 1 CRB (AL)

Fast e CRB ficaram no empate em 1 x 1 na partida de ida do confronto. O time da casa abriu o placar na primeira etapa, após Elielton aproveitar cruzamento rasteiro para passar por um defensor e tocar na saída do goleiro. O gol de empate dos alagoanos só veio no segundo tempo. Depois da cobrança de escanteio, bate-rebate na área e a bola chegou até Gladstone. O zagueiro só precisou tocar de cabeça para o gol e deixar tudo igual. A classificação será decidida no dia 25, no Rei Pelé, em Maceió.

DESPORTIVA FERROVIÁRIA (ES) 1 X 4 FIGUEIRENSE

A Desportiva recebeu o Figueirense em Cariacica, no estádio Engenheiro Araripe, e foi batida por 4 x 1. Com o resultado, a equipe catarinense é mais uma a garantir presença na segunda fase sem jogar a partida de volta. O time da casa marcou primeiro, com Flávio Santos, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, o Figueirense mostrou sua força. Thiego, Douglas, Maylson e Botti fizeram os gols que viraram a partida e sacramentaram a classificação antecipada do alvinegro, que enfrentará o vencedor de Arapongas x São Caetano.

Foto: Folha Vitória - Jogadores do Figueirense comemoram.

Foto: Folha Vitória – Jogadores do Figueirense comemoram.

ARAPONGAS (PR) 1 X 0 SÃO CAETANO (SP)

O São Caetano foi até o Estádio dos Pássaros, no Paraná, e voltou com uma derrota na bagagem. A equipe paulista perdeu para o Arapongas pelo placar mínimo. O gol do jogo foi de autoria de Edu Amparo, já no fim do primeiro tempo. O meia passou por dois adversários e chutou da entrada da área para marcar um bonito gol. A partida de volta será no dia 17, no Anacleto Campanela, em São Caetano do Sul.

CSA (AL) 0 X 3 CRUZEIRO (MG)

O Cruzeiro venceu o CSA por 3 x 0 no Rei Pelé e assegurou sua classificação para a segunda fase da Copa do Brasil sem precisar jogar a volta. Os gols da equipe mineira foram marcados por Diego Souza, no primeiro tempo, Dagoberto, cobrando pênalti, e Ricardo Goulart, na etapa final. O Cruzeiro enfrentará agora o vencedor de Caxias x Resende.

CAMETÁ (PA) 0 X 7 ATLÉTICO (GO)

O time goiano viajou até Cametá, no Pará, e aplicou a maior goleada desta edição da Copa do Brasil. Os goianos derrotaram o time da casa por 7 x 0 no Parque do Bacurau. Os gols do jogo foram marcados por Robston, duas vezes, John Lennon, também com dois gols, Ernandes, Caio e Willian Barbio. Com a goleada, o Atlético se classificou à segunda fase diretamente, sem necessidade do jogo de volta, e agora espera pelo vencedor de Grêmio Barueri x Cianorte.

Foto: Gustavo Pêna - Atletas do Atlético-GO felizes pela classificação

Foto: Gustavo Pêna – Atletas do Atlético-GO felizes pela classificação

JI-PARANÁ(RO) 0 X 1 AMÉRICA (RN) 

O Ji-Paraná não fez valer o mando de campo contra os potiguares do América. Mesmo jogando em frente à sua torcida, a equipe da casa foi derrotada por 1 x 0 e vai precisar reverter o resultado em Natal se quiser a classificação para a segunda fase. Itamar marcou o gol do jogo no fim do primeiro tempo, após falha da defesa adversária. O jogo de volta será no dia 25, no Nazarenão, na cidade de Goianinha, Rio Grande do Norte.

SÃO RAIMUNDO (RR) 0 X 2 PAYSANDU (PA)

O Paysandu foi até o Ribeirão, em Boa Vista, enfrentar o São Raimundo. Os visitantes venceram por 2 x 0 e conseguiram a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. No primeiro tempo, Eduardo Ramos abriu o placar após passe de Iarley. Logo depois, Héliton marcou o segundo, fechando o marcador. A equipe de Belém aguarda pelo classificado do confronto entre Portuguesa x Naviraiense.

FLAMENGO (PI) 2 X 2 SANTOS (SP)

O Flamengo do Piauí recebeu o Santos no Albertão, em Teresina, e empatou em 2 x 2 com a equipe paulista na partida de ida da primeira fase da Copa do Brasil. Giva abriu o placar para os santistas na etapa inicial após passe de Neymar. Montillo ampliou a vantagem, de cabeça, depois de mais um passe da joia santista. Edson Di, cobrando pênalti, diminuiu para 2 x 1. No segundo tempo, Edson Di voltou a marcar, desta vez de falta, deixando tudo igual. O jogo de volta será na Vila Belmiro, no dia 17 de abril.

Foto: Uol Esporte - Montillo comemora o segundo gol santista

Foto: Uol Esporte – Montillo comemora o segundo gol santista.

ARACRUZ (ES) 1 X 1 JOINVILLE (SC)

Aracruz e Joinville se enfrentaram no Estádio do Bambu na primeira partida do confronto. Marcelo Costa chutou cruzado e fez 1 x 0 para o Joinville no primeiro tempo. O empate do Aracruz só veio na etapa complementar. Regilson aproveitou chute cruzado e desviou para o fundo do gol, igualando o placar. A classificação será decidida na próxima quarta-feira, na Arena Joinville.

CRAC (GO) 3 X 1 NÁUTICO (PE)

Jogando como visitante, o alvirrubro viajou até Catalão, no estado de Goiás, e foi derrotado pelo CRAC por 3 x 1. Os goianos marcaram com Pantico, duas vezes, e Danilo, após falha do goleiro Felipe. O Náutico descontou no fim do jogo, com Alcides. Na partida de volta, dia 18 de abril nos Aflitos, o timbu precisará vencer por 2 x 0 ou por uma diferença de 3, caso sofra gols. Um 3 x 1 para os pernambucanos leva o jogo para os pênaltis.

MARANHÃO (MA) 0 X 2 BAHIA (BA)

O Maranhão recebeu o Bahia em São Luís, no Castelão, e foi eliminado em casa. A vitória por 2 x 0 descartou a necessidade do jogo de volta, classificando os visitantes para a segunda fase. Magal marcou o primeiro em bela jogada, driblando um adversário e batendo rasteiro no canto, logo nos primeiros minutos da partida. Diones fez o segundo, na etapa final, após contar com um desvio que mandou seu chute para o gol. O Bahia espera pelo vencedor de Luverdense x Tupi.

TUPI (MG) 1 X 0 LUVERDENSE (MT)

O Tupi aproveitou o mando de campo para vencer o Luverdense por 1 x 0 na partida de ida do confronto. O gol da equipe da casa foi marcado por Dieguinho, depois de passe de Rafael Assis. O placar permaneceu assim até o final da partida no Helenão, em Juiz de Fora. O jogo de volta está marcado para o dia 17, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.

CONFIANÇA (SE) 1 X 0 GUARANI (SP)

A equipe sergipana agradou à torcida presente no estádio Batistão, em Aracaju, que viu o time da casa vencer o Guarani por 1 x 0, com um gol de Erisvaldo, ainda no primeiro tempo. Os paulistas, que completaram a décima partida consecutiva sem vencer, precisarão reverter o placar no Brinco de Ouro para irem à próxima fase da Copa do Brasil. O jogo de volta será na quarta-feira que vem, dia 17.

LUZIÂNIA (DF) 0 X 0 FORTALEZA (CE)

Luziânia e Fortaleza ficaram no 0 x 0 no Serra do Lago, no Distrito Federal, pela primeira partida do confronto. Melhor para os visitantes, que decidirão a classificação na Arena Castelão, em Fortaleza, no dia 17 de abril.

 

 

 

Comentários

Doente por futebol desde que se conhece por gente. Formado em Educação Física e estudante de jornalismo. Apaixonado por jogos e times clássicos. Considera Zidane, Ronaldo, Romário e Messi os maiores que viu jogar.