Apo$ta DPF – Rodada decisiva na Libertadores

  • por Doentes por Futebol
  • 7 Anos atrás

Hoje estamos inaugurando uma nova sessão aqui no site, que receberá o nome de Apo$ta DPF. Sempre nos dias de pré-jogo, analisaremos a fase dos times e o histórico do confronto entre as equipes, para tentar de alguma forma explicar o porquê dos palpites que a coluna vai exercer.

Foto Montagem: William Delinski

Foto Montagem: William Delinski

Para começar, vamos explorar a semana decisiva da Libertadores da América. Nesse meio de semana, conheceremos os confrontos das oitavas de final da maior competição de clubes da América Latina.

Já temos quatro grupos definidos. O grupo 4 teve a liderança do Vélez (ARG) enquanto o Emelec (EQU) ficou com a segunda posição. No grupo 5, Corinthians e Tijuana (MEX) obtiveram a mesma pontuação e os brasileiros ficaram na ponta da tabela pelo saldo de gols. Outro grupo que já terminou é o 7. O surpreendente Olímpia (PAR) terminou com 13 pontos e tem por enquanto a terceira melhor campanha no geral. A segunda posição ficou com o Newell’s Old Boys (ARG). Por fim, ontem realizaram-se as últimas partidas do grupo 6. O Independente Santa Fé (COL) tornou-se o segundo melhor time da competição, atrás apenas do Galo, ao liderar o grupo com 14 pontos. Na segunda posição ficou o Real Garcilaso (PER) com 10.

Vamos às apostas:

Grupo 1:

Nacional (URU) e Boca Juniors (ARG) já estão classificados. Resta apenas definir em qual colocação os times vão avançar para o mata-mata. Ambos jogarão fora de casa. O Nacional vai até Guayaquil para encarar o Barcelona local. Já o Boca vai até o México encarar o Toluca. Pela qualidade do adversário, o Boca terá maior dificuldade no jogo fora de casa. Já o Nacional deve, ao menos, arrancar um empate.

Aposta DPF – Nacional em primeiro e Boca Juniors em segundo.

Foto: Juan Mabromata - Riquelme é o dono da bola no Boca.

Foto: Juan Mabromata / AFP PHOTO – Riquelme é o dono da bola no Boca.

Grupo 2:

Na quinta-feira, teremos a definição do grupo 2. O Palmeiras classificou-se para a surpresa de muitos com uma rodada de antecedência e vai até o Peru enfrentar o já eliminado Sporting Cristal. Na outra partida teremos um confronto direto pela segunda vaga. O Libertad (PAR) recebe o Tigre (ARG), dependendo apenas do empate para conseguir a vaga. No turno, o Palmeiras venceu o Cristal aqui no Brasil, enquanto o Libertad venceu o Tigre na Argentina. Libertad repete o placar da estreia enquanto o Palmeiras não deve vencer o Sporting Cristal.

Foto: Lancenet - Charles foi decisivo para o Palmeiras na Libertadores

Foto: Lancenet – Charles foi decisivo para o Palmeiras na Libertadores

Aposta DPF – Libertad na liderança e Palmeiras em segundo lugar.

Grupo 3:

O grupo 3 pode ser definido como o Galo Mineiro contra a rapa. Único classificado e já garantido como o melhor time da fase de grupos, o Atlético-MG pode se dar ao luxo de esperar de camarote o adversário da próxima fase, que tende a ser um dos times do próprio grupo. The Strongest (BOL), São Paulo e Arsenal de Sarandí (ARG) estão na briga pela segunda vaga. Com campanhas pífias, Arsenal ou São Paulo, se um dos dois ficar com a vaga, enfrentará o Galo novamente. E a matemática dos times é simples. O The Strongest se classifica com uma vitória simples. Ou com um empate, caso o São Paulo não vença o Atlético-MG. Para os argentinos e para o São Paulo, só a vitória interessa, mas não basta. Os times tem que vencer e torcer por tropeços dos adversários na outra partida. O Arsenal tem que vencer e torcer para o Galo não perder para o São Paulo. Já o Tricolor tem que vencer e torcer para que o Strongest não vença o Arsenal. E mesmo com um empate em Sarandí, é possível que a vaga seja definida apenas nos critérios de desempate. Na primeira rodada, os bolivianos venceram o Arsenal por 2×1, enquanto o Galo bateu o São Paulo pelo mesmo placar. São Paulo e Atlético disputaram a Libertadores no mesmo grupo nos anos de 72 e 78. Em 72, foram dois empates. Em 78, empate no Mineirão e vitória do alvinegro em São Paulo, por 2×1.

Foto: Reprodução - Será mesmo que o São Paulo será eliminado pelo Galo?

Foto: Reprodução – Será mesmo que o São Paulo será eliminado pelo Galo?


Aposta DPF – A mais difícil. Galo passa em primeiro e aqui uma zebra. Arsenal vence em casa e o São Paulo não passa pelo Galo. Arsenal fica em segundo.

Grupo 8

O grupo mais equilibrado da Libertadores. Nenhum dos times está garantido na próxima fase. E todos tem chances de classificação. O Fluminense receberá o Caracas (VEN) como mandante, mas os cariocas ainda não venceram em casa nessa edição da Libertadores. Até aqui o time perdeu pro Grêmio e empatou com o Huachipato (CHI), que estará, frente a frente, com o Grêmio. Os chilenos venceram os gaúchos na estreia em Porto Alegre e querem repetir o resultado. Já o Grêmio depende apenas do empate para ficar com a segunda posição do grupo. Porém uma derrota elimina o time de Luxemburgo.

Aposta DPF – Fluminense passa em primeiro vencendo o Caracas e o Grêmio segura o empate no Chile, ficando na segunda posição.

Foto: Fox Sports - O Grêmio de Barcos se classifica com um empate.

Foto: Fox Sports – O Grêmio de Barcos se classifica com um empate.

E você, qual sua aposta para os confrontos restantes?

Comentários