Bienvenido, Quico!

Personagem do seriado humorístico mexicano “Chaves” será o embaixador da Copa do Mundo no Rio Grande do Sul.

Quico durante participação no Domingo Legal, do SBT | Foto: Reprodução

Quico durante participação no Domingo Legal, do SBT | Foto: Reprodução

Esta semana será marcada por uma grande surpresa no cenário do futebol brasileiro. Nesta quinta-feira (18), o humorista Carlos Villagrán, de 69 anos, que imortalizou o personagem Quico do seriado “Chaves” receberá das mãos do prefeito da cidade de Porto Alegre, José Fortunati, o título de embaixador da Copa do Mundo de 2014 da capital gaúcha, em um evento que acontecerá no Salão Nobre do Paço Municipal.

Durante a sua passagem pelo Brasil, Villagrán fará suas últimas aparições interpretando o menino bochechudo que fez sucesso nas décadas de 1970 a 1990. Fã assíduo do futebol, não foi à toa que o ator deu a seus filhos os nomes de Edson e Paulo Cézar, em alusão aos craques Pelé e Paulo César Caju, ídolos da Copa de 70, realizada em seu país natal, o México. Essa veia futebolística levou Villagrán a entrar em cena no mundo do esporte, abandonando as apresentações hilárias trajando seu uniforme de marinheiro.

A escolha da prefeitura de Porto Alegre tanto aceita, talvez mais pelos fãs do personagem, quanto criticada e satirizada nas redes sociais, com piadas que ligam a atual fase da seleção brasileira a Quico. “Quico será o embaixador de Porto Alegre durante a Copa do Mundo de 2014. Trata-se de uma escolha excelente! Especialmente ao se levar em conta a bola quadrada jogada pela Seleção nos últimos anos”, escreveu em seu perfil do Facebook o jornalista automobilístico Rafael Ligeiro.

William Leite, apresentador da Rede Record, em uma breve conversa com o DPF, abordou o tema de modo mais descontraído: “Adoro o Quico, mas para embaixador da Copa, em Porto Alegre, sou muito mais o Tiririca! Ele já representa o povo lá Brasília, mesmo! Vamos ser mais Patriotas, por favor!”

Um encontro histórico

Na tarde desta última terça-feira (16), a equipe do Santos recebeu o humorista mexicano em pleno CT Rei Pelé. E, como não poderia deixar de ser, houve uma troca saudável de tietagens entre o craque Neymar e Villagrán, que observou a movimentação dos jogadores santistas durante treino.

Neymar encontra ídolo mexicano no CT Rei Pelé | Foto: Reprodução

Neymar encontra ídolo mexicano no CT Rei Pelé | Foto: Reprodução

Villagrán desejou felicidades e uma torrente de elogios à joia da Vila Belmiro. Neymar, emocionado, disse que o acompanhava desde pequeno e que sempre foi um grande admirador de seu trabalho. Até mesmo em uma festa à fantasia, o craque trajou-se com o terno e a boina colorida de Quico, refletindo todo o carinho ao personagem que vem desde os tempos de criança.

Segundo a assessoria de imprensa do clube da baixada, Quico tinha o desejo de conhecer o atacante alvinegro que carrega o número 11 nas costas. Um encontro pra lá de especial, mais para o mexicano, declarado são-paulino e amigo de Rogério Ceni.

Comentários

Jornalista formado pela Universidade Paulista - Unip em 2012, é torcedor doente pelo Palmeiras e amante do bom futebol. Foi estagiário da produção do Domingo Espetacular, da Rede Record. Em um de seus trabalhos acadêmicos, realizou um documentário sobre o Nacional Atlético Clube intitulado "O Futebol Nacional", publicado no YouTube, com o intuito de relatar a falta de estrutura no clube e de visibilidade na mídia esportiva.