Campeonato Potiguar em sua reta final

  • por Raniery Medeiros
  • 8 Anos atrás
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O campeonato potiguar começa a entrar em sua reta decisiva. Com o 2º turno em andamento, as equipes buscam desesperadamente a conquista das vagas nas seguintes competições de 2014: Campeonato Brasileiro Série D, Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Mas claro, objetivo mais desejado por todos é o título.

Antes de passarmos as informações atualizadas sobre o turno final, é de suma importância destacar os resultados do turno inicial. Vamos a eles:

1º Turno – Copa Rio Grande do Norte

Foi bastante disputado até a 7ª e última rodada. América, Coríntians de Caicó, ABC e Assu brigaram até o fim pelas duas vagas destinadas aos finalistas. Como o equilíbrio pôde ser constatado durante os seis jogos já disputados, nada melhor do que fortes emoções para a rodada derradeira. América, Coríntians e Assu chegaram empatados com 13 pontos. Já o ABC, que passava por um momento turbulento, somou 10 pontos.

Com as vitórias de América e Coríntians, de nada adiantou a goleada do ABC para cima do Assu, por 5×0. A final foi definida e o alvirrubro teve o direito de jogar por dois resultados iguais. Em 2001 e 2002, as equipes fizeram a final do estadual. Caicó fez festa em 2001 e Natal celebrou a vingança em 2002.

Jogando melhor e com o técnico Roberto Fernandes de volta, o América dominou os Seridoenses nas duas partidas. Na ida, fora de casa, vitória por 2×0. Na volta, mesmo podendo perder por 2 gols de diferença, vitória por 1×0. Com o título do turno inicial, o América garantiu as seguintes vagas: final do estadual 2013, Copa do Brasil 2014 e Copa do Nordeste 2014.

2º Turno – Copa Cidade de Natal

Vejam a tabela de classificação após três rodadas disputadas:

Foto: ReproduçãoJogos da 4ª rodada:

CORÍNTIANS de CAICÓ X ABC – 17/04/2013 – 20h30 Marizão (RN)
Sem o mesmo ímpeto da fase anterior, os Seridoenses tentam a reabilitação contra o ABC. Para saírem da lanterna será preciso vencer mais do que nunca. Didi é a esperança de gols do time.

O alvinegro da capital almeja vencer para encostar nos líderes. Lamentando o empate na última partida, o técnico Paulo Porto disse: “Ainda temos chances, e não vamos desistir”. Em caso de vitória a equipe chegará com o moral elevado para o clássico de domingo contra o América, no Frasqueirão.

BARAUNAS X ALECRIM – 17/04/2013 – 20h30 Nogueirão

Com péssima campanha nos dois turnos, a equipe de Mossoró luta para não fazer feio diante da sua torcida. Campeão em 2006, o “Barú” já não assusta tanto. Mesmo tendo roubado pontos de ABC e América, é difícil imaginar que briguem pelo topo. A partida contra o Alecrim poderá servir como fator motivacional para o restante da competição.

Equipe tradicional e querida em Natal, o Alecrim tenta emplacar no estadual. Após a vitória por 5×0 diante do Coríntians, o Verdão irá em busca dos 3 pontos para encostar de vez nos primeiros colocados. Rico e Felipe Moreira são as esperanças de gols.

ASSU X SANTA CRUZ – 17/04/2013 – 20h30 Edgarzão

Corroborando o bom desempenho da fase anterior, o time está na briga por uma das duas vagas para a final. Campeão estadual em 2009, o “Camaleão do Vale” deposita as suas fichas em Paulinho. A equipe que gosta de ter a posse de bola.

Sem muitas chances na competição, o Santa Cruz tentará terminar o campeonato de maneira honrosa. O favoritismo é do Assu. Mas os contra-ataques do time visitante poderão ser de grande valia para sair da “seca” dos poucos gols anotados. Vale ressaltar que a equipe foi campeã da Primeira Fase (Copa FNF), torneio disputado sem ABC e América, que estavam jogando a Copa do Nordeste. Com isso, conquistaram o direito de jogar a Copa do Brasil 2013.

AMÉRICA X POTIGUAR DE MOSSORÓ – 17/04/2013 – 20h30 Nazarenão

Confronto direto pela 1ª colocação. Campeão do turno anterior, o Mecão quer vencer a Copa Cidade de Natal e evitar a final geral. Em boa fase, o meia Cascata é o artilheiro do torneio e maior esperança de gols. Roberto Fernandes confirmou que o meia Netinho irá atuar improvisado na lateral-esquerda em função das ausências de Bruno e Renatinho Potiguar.

Dono da melhor campanha no 2º turno, o Potiguar ainda não sofreu gols nos 3 jogos realizados. Mesmo atuando fora de casa, não costuma depender somente dos contra-ataques. O time é rápido e letal, construindo muitas das suas jogadas pelos lados do campo. O clube foi campeão estadual em 2004, justamente em cima do América.

Comentários