Conheça o melhor jogador da Premier League

  • por Gregor Vasconcelos
  • 8 Anos atrás
Foto: Reprodução - Bale posa com seus dois troféus

Foto: Reprodução – Bale posa com seus dois troféus

A PFA (Associação de Jogadores Profissionais da Inglaterra) anunciou hoje que Gareth Bale foi o vencedor dos prêmios tanto de melhor jogador do ano como de melhor jovem. Bale vem fazendo a temporada de sua vida até agora, tendo marcado 19 gols e contribuído com mais quatro assistências. Bale bateu Hazard, Mata, Carrick, Luis Suarez e o atual vencedor Robin van Persie para a premiação principal. Na premiação para melhor jogador jovem, ele bateu Wilshere (que ganhou o prêmio em 2011), Benteke, Hazard, Lukaku e Welbeck.

O galês vem sendo o principal destaque da campanha do Tottenham, que ocupa a quinta colocação, dois pontos atrás do quarto colocado Arsenal, e continua firme na briga por uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada. Esse é o segundo prêmio de Bale, que já havia sido eleito o melhor jogador da Premier League na temporada 2010-11. Com isso, Bale se torna o quinto jogador a vencer dois prêmios (Cristiano Ronaldo, Alan Shearer, Mark Hughes e Thierry Henry foram os outros) e tem boas chances de ser o primeiro a conseguir o prêmio trez vezes, caso continue na Inglaterra.

Outro premiado da noite foi o jovem Wilfried Zaha, que jogará a próxima temporada pelo Manchester United. O jogador ganhou o prêmio de melhor jogador do Championship, a segunda divisão inglesa.

Na cerimônia, também foi divulgado o time da temporada: De Gea; Zabaleta, Vertonghen, Ferdinand, Baines; Hazard, Mata, Carrick, Bale; Van Persie e Suarez.

Comentários

Torcedor fanatico do Arsenal e do Flamengo, Gregor é fã de longa data da Premier League, acompanhando a liga avidamente há 10 temporadas. Formado em linguística inglesa pela universidade King's College em Londres, agora faz mestrado em linguistica e literatura na universidade de Zurich. Colunista da extinta revista "Doentes por Futebol", hoje é o editor de futebol inglês no site.