Dedé no Cruzeiro

  • por Lucas Amaral Nunes
  • 8 Anos atrás

Dedé2


Segundo o site mineiro Superesportes, a confirmação da negociação envolvendo o jogador Dedé, que se transfere do Vasco para o Cruzeiro, aconteceu na manhã desta segunda feira, no Rio de Janeiro. Com o acerto, Minas Gerais passa a contar com dois dos possíveis zagueiros selecionáveis para a Copa das Confederações e a Copa do Mundo, em 2014. Para muitos, os melhores defensores em atividade no país. O outro atleta, que defende as cores do Atlético-MG, é o zagueiro Réver, que também tem convocações recentes para a Seleção Brasileira.

Após uma novela que durou mais de uma semana, finalmente os clubes entraram em acordo. O pacto, que ainda não foi para o papel, teria sido selado entre os diretores de futebol das duas equipes. Há poucos dias, Dedé havia comentado sobre a possibilidade de se transferir para a Toca da Raposa, em tom de despedida.

Os termos da transação ainda não foram revelados, mas, a princípio, o Cruzeiro pagaria cerca de 5 milhões de euros (a maior quantia já paga na história do clube), além do empréstimo da jovem revelação celeste Alisson, que atua como armador. Os cruzmaltinos desejavam contar com Ricardo Goulart ou Éverton Ribeiro, que vêm se destacando nesse início de temporada, mas a Raposa não cedeu. Com isso, nomes como os dos atacantes Wellington Paulista, no West Ham, e Anselmo Ramon surgiram na pauta. Além deles, o lateral Diego Renan, que machucou-se neste domingo, e o zagueiro uruguaio Victorino podem entrar no negócio.

Apesar das cifras, o Cruzeiro pode ter feito um grande investimento. Os jogadores especulados para se transferirem para o Vasco, ainda que por empréstimo, não vinham sendo utilizados pelo treinador Marcelo Oliveira, além daqueles que não estavam sequer treinando em Belo Horizonte. Além disso, com a ida da jovem promessa Alisson para o Gigante da Colina, o jogador, tido como uma joia pelo técnico do Cruzeiro, pode ter uma excelente vitrine para mostrar seu futebol em um clube da série A. E, claro, a chegada de Dedé representa uma incalculável melhoria de qualidade para o time cruzeirense.

O time azul passa a contar com sete zagueiros. São eles Paulão, Bruno Rodrigo, Nirley, Léo, Thiago Carvalho, o jovem Wallace, além de Victorino, que, especula-se, pode parar em São Januário. O treinador Marcelo Oliveira pode vir a ter enxaquecas para decidir quem será o companheiro do novo astro celeste na zaga. A tendência é que Bruno Rodrigo seja a primeira opção, mas Paulão vem tendo boas atuações e Léo e Thiago Carvalho voltam de lesão para entrar na disputa. A equipe da Toca, ainda invicta no ano, teoricamente teria uma equipe titular formada por: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Dedé, Everton; Leandro Guerreiro, Nilton, Éverton Ribeiro, Diego Souza; Dagoberto e Borges.

O Vasco avoluma os cofres do clube com uma bem vinda quantia e pode contar com o meia Alisson, que vai disputar posição com outros dois ex-cruzeirenses: Pedro Ken e Bernardo, além do camisa 10 Carlos Alberto. Luan deve preencher a vaga deixada por Dedé.

Comentários

Lucas é jornalista desde 2011, mas o fanatismo pelo futebol o acompanha desde o berço. Aficionado por história, jogadores antigos e contemporâneos e causos e contos sobre o mais famoso esporte bretão. Participou de sites como o cruzeiro.org e o fanáticos por futebol. Atualmente atua como editor do futebol mineiro na Doentes por Futebol, onde também é o responsável pela coluna “Lendas do Futebol”.