Desabamento na Arena Palestra mata operário e deixa outro ferido

  • por Helena Cristina de Oliveira
  • 8 Anos atrás

Acidente mata operário na Arena Palestra

 

Um operário foi morto e outro ficou ferido em um desabamento que aconteceu na manhã dessa segunda-feira, na Arena Palestra. A estrutura que estava sendo erguida em cima da antiga arquibancada – único local que foi mantido – desabou e uma viga de três toneladas atingiu a vítima, que não foi identificada. O corpo ainda está no local sob o concreto.

A outra vítima teve escoriações leves e foi encaminhada para a Santa Casa, localizada no bairro Santa Cecília. Agora à tarde a WTorre Engenharia e Construção, responsável pela construção do estádio, emitiu uma nota sobre o acidente:

“A WTorre Engenharia e Construção S/A lamenta informar que na manhã desta segunda-feira um acidente nas instalações da Nova Arena Palmeiras causou a morte de um operário vinculado a uma das empresas prestadoras de serviço no empreendimento. Na oportunidade, um outro trabalhador teve escoriações leves e está sob cuidados médicos. A WTorre Engenharia e Construção S/A já colocou à disposição dos familiares das vítimas todo a assistência necessária. As causas do acidente estão sob investigação, e ainda não é possível apontar os motivos da ocorrência. Tão logo tenha informações mais detalhadas sobre o fato, a WTorre Engenharia e Construção S/A vai torná-las disponíveis à opinião pública”.

Antiga arquibancada do Parque Antártica, onde aconteceu o acidente. (Foto: Felipe Zito)

Antiga arquibancada do Parque Antártica, onde aconteceu o acidente. (Foto: Felipe Zito)

A Arena Palestra, que terá capacidade para 45 mil torcedores, está com 63% das obras concluídas e a previsão é que fique pronta no final deste ano ou em 2014, ano do centenário do Palmeiras.

Comentários

Jornalista. Interessou-se pela área graças ao seu time do coração, o Palmeiras. Foi finalista do 5º Prêmio Santander Jovem Jornalista em 2010, quando ainda era estudante. Com 25 anos, atualmente trabalha na Comunicação & Marketing do Departamento de Comunicação do Instituto Internacional de Ciências Sociais (IICS), em São Paulo. Viu na Doentes por Futebol uma oportunidade de fazer parte do jornalismo esportivo, que é um sonho e um segmento em que acredita que pode ter mais valor para a sociedade.