Drogba e Eto’o candidatos a prêmio

  • por Fernando Carreteiro
  • 6 Anos atrás

Mais oito jogadores também concorrem por espaço na calçada da fama.

GOLDEN-FOOT-2013-site

Didier Drogba e Samuel Eto’o são as esperanças para que, pela primeira vez, o vencedor do prêmio Golden Foot seja africano. Ambos figuram entre os candidatos para o título de 2013.

O Golden Foot é uma premiação internacional que existe desde 2003 e é dada aos jogadores que se destacam por suas conquistas esportivas. Para poder ser nomeado, o candidato precisa ter mais que 28 anos e estar em atividade pelo seu clube.

Um júri selecionado escolhe dez nomes e, em seguida, há uma eleição por enquete, aberta para o público via internet, que define o vencedor.

A lista completa com os dez indicados pra o Golden Foot 2013 pode ser conferida a seguir:

  1. Didier Drogba
  2. Samuel Eto’o
  3. David Trezeguet
  4. Miroslav Klose
  5. Andrea Pirlo
  6. Andres Iniesta
  7. Iker Casillas
  8. Frank Lampard
  9. David Beckham
  10. Cristiano Ronaldo


Na última edição, o vencedor foi o sueco Zlatan Ibrahimovic, que pode eternizar suas marcas na “Calçada da Fama do Futebol Internacional”, no Principado de Mônaco, ao lado de lendas do futebol que são homenageadas anualmente por convites.

Foto Divulgação Golden Foot | Ronaldinho eternizado na Calçada da Fama

Foto Divulgação Golden Foot | Ronaldinho eternizado na Calçada da Fama


O italiano Roberto Baggio foi o vencedor da primeira edição. Na sequência, levaram o prêmio o tcheco Pavel Nedved, o ucraniano Andriy Shevchenko, o brasileiro Ronaldo, o italiano Alessandro Del Piero, os brasileiros Roberto Carlos e Ronaldinho Gaúcho, o italiano Francesco Totti e o galês Ryan Giggs.

Comentários