Esquentando o clima: PSG x Barcelona

  • por Fernando Carreteiro
  • 8 Anos atrás

ibra pique

PSG e Barcelona se enfrentarão essa terça-feira pelas quartas de final da UCL. Um dos embates da partida será entre o craque Ibrahimovic e o zagueiro espanhol Piqué. Quando atuavam juntos em Barcelona, a dupla foi flagrada numa cena pra lá de estranha, pra não dizer comprometedora.

Fofocas à parte, a ansiedade pro jogo já toma conta de todos fãs de futebol do mundo. A Doentes por Futebol traz uma rápida comparação estatística entre as equipes nesta temporada pela Champions League:

VITÓRIAS

Os franceses são os que mais partidas venceram até aqui, seis no total. Já a equipe catalã venceu cinco.

GOLS A FAVOR

PSG é o terceiro time que mais balançou as redes, totalizando 17 gols. O Barça anotou 15.

ARTILHEIRO

Messi é o artilheiro do time comandado por Tito Vilanova com 7 gols na competição, um a menos que Cristiano Ronaldo e Yilmaz, que comandam a tabela de artilharia. Entre os parisienses, o maior anotador é Lavezzi, com 5 gols.

FINALIZAÇÕES

Messi também é o barcelonista que mais vezes finalizou: 26 vezes. Só perde em finalizações na competição para Cristiano Ronaldo, que, por sua vez, finalizou 41 vezes. Das 73 finalizações do Barcelona, 43 foram de dentro da área e 30 de fora. O PSG chutou pouco de longe, apenas 15 vezes, e finalizou mais de dentro da área, 45 vezes. Ibra é o maior finalizador, foram 19 finalizações do total de 60 do time francês.

ASSISTÊNCIAS

Ibrahimovic é o maior assistente da competição, junto de Di María, com 5 passes para gol. Xavi os segue de perto com 4 assistências.

PASSES E POSSE DE BOLA

Não é surpresa pra ninguém que o Barcelona é especialista nesse quesito (clique aqui e confira a última vez que o Barça não teve a posse de bola ), os espanhóis completaram 5.581 passes e, em média, possuem 69% da posse de bola nas partidas. Já o PSG completou 3.218 passes e possui uma média de 49% de posse de bola.

FALTAS E CARTÕES

Franceses e catalães somam um número similar em cartões amarelos, 15 e 14 respectivamente, ainda que, em número de faltas cometidas, o PSG supere muito o Barcelona, 103 contra 64. Dos sobreviventes na competição, o Barça é o time que menos cometeu faltas.

Fonte: FCBARCELONA.ES

Não perca o pré-jogo com informações completas sobre a partida ainda hoje, aqui na Doentes por Futebol!

Comentários