Clubes nas Oitavas de Final

  • por Victor Gandra Quintas
  • 8 Anos atrás

Brasil

Fluminense

Fluminense

O time que tem a liderança de Fred também só entra na disputa da Copa do Brasil nas oitavas de final. O clube é o vice-lider do grupo B da Taça Rio.

Mesmo fora da disputa, é inegável que o tricolor carioca é um dos favoritos ao título, não só pelo elenco que tem, mas também por ser o atual campeão do Brasileirão. Deve mandar seus jogos em Volta Redonda por conta da interdição do Engenhão e da ausência do Maracanã, que está em reforma para a Copa do Mundo.

O treinador Abel Braga conta com o seguinte time base: Diego Cavalieri; Bruno Vieira, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Valência, Jean, Thiago Neves e Deco: Wellington Nem e Fred.

vasco

Vasco da Gama

 

Outro clube carioca fora das fases iniciais da Copa do Brasil é o Vasco, mas desta vez por conta da 5ª colocação no Campeonato Brasileiro do ano passado. O clube do treinador recém-contratado Paulo Autori, que foi finalista da Taça Guanabara, ocupa agora a última colocação do grupo A da Taça Rio e não tem chances de ir aos playoffs.

Tendo o tradicional São Januário como sua casa, o novo treinador aguarda a definição do adversário da Copa do Brasil com o seguinte time base: Alessandro; Nei, Dedé, Renato Silva e Yotún; Sandro Silva, Wendel, Fellipe Nastos e Carlos Alberto; Eder Luis e Tenorio.

As expectativas são baixas para os torcedores do clube, já que o principal jogador, o zagueiro Dedé, da seleção, tem várias propostas para deixar clube.

Atl_mg

Atlético Mineiro

 

É um dos favoritos à conquista da Copa do Brasil. Tudo isso pela boa fase na Libertadores, a presença de Ronaldinho Gaúcho no time e a excelente campanha no Brasileiro do ano passado, quando foi vice-campeão.

No Campeonato Mineiro, o time do treinador Cuca ocupa a 2ª colocação, somente atrás do rival Cruzeiro. Deve jogar na Arena Independência quando entrar na disputa do torneio, uma vez que fechou contrato para manter o estádio, com o Mineirão ficando para o time celeste.

Equipe base: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Júnior César; Josué, Pierre e Ronaldinho Gaúcho; Bernard, Diego Tardelli e Jô.

gremio

Grêmio

 

O tricolor gaúcho é o único clube da Região Sul que disputa a Libertadores deste ano, e com isso, é também o único que entrará direto nas oitavas-de-final da competição. Novidade da Copa do Brasil deste ano.

Terceiro colocado no Brasileirão do ano passado, o Grêmio voltou todas as suas atenções deste ano para a disputa do torneio sul americano. E para conquistar o título, o técnico Luxa trouxe vários jogadores de renome, que se juntaram ao elenco já recheado de boas opções.

Alguns dos destaques da equipe estão por conta do atacante Barcos, vindo do Palmeiras, o chileno Eduardo Vargas, emprestado pelo Napoli da Itália e o experiente zagueiro Cris, que retornou ao Brasil após anos no futebol europeu.

Estes atletas se juntam a nomes como Zé Roberto e Elano, ambos com passagens pela seleção brasileira em Copa do Mundo.

Levando este fato em consideração fica claro que o tricolor gaúcho é um dos favoritos para o título da Copa do Brasil deste ano, porém, como as fases finais iniciam somente no segundo semestre, é impossível saber qual será a situação do time até lá. Mas olhando os nomes no elenco atual, o Grêmio tem grandes possibilidades de vencer a Copa do Brasil pela quinta vez.

corinthians

Corinthians

O atual campeão da Libertadores, assim como os outros clubes que estão na disputa continental, só entra na Copa do Brasil à partir das oitavas de final. Mantendo a base do ano passado, fortaleceu ainda mais com a contratação e Alexandre Pato para o ataque, outro jogador que tem tudo para brilhar junto com Seedorf e Neymar pelo Brasil.

O time que tem o Pacaembu como casa até que o Itaquerão fique pronto para a Copa do Mundo, aguarda a evolução do torneio para saber o possível adversário. No estadual, ocupa a 5º colocação, no grupo que se classifica para os playoffs.

O time base comandado pelo técnico Tite: Cássio; Alessandro, Chicão, Gil, Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo, Renato Augusto (Emerson Sheik); Alexandre Pato e Paolo Guerrero

palmeiras

Palmeiras

O atual campeão da Copa do Brasil também aguarda o desenrolar do torneio para saber quem enfrentará nas oitavas de final. Mas ao contrário de seu maior rival, as expectativas são mínimas, já que foi rebaixado a serie B do brasileirão em 2012. Ocupa a 7ª colocação no campeonato paulista, na zona de classificação para a segunda fase.

Após ceder Barcos ao Grêmio, ficou sem uma grande referencia no time, apostando nos jogadores da base para recuperar o prestígio. Cabe ao treinador Gilson Kleina buscar o melhor possível de seus comandados.

Time base: Fernando Prass; Weldinho, Maurício Ramos, Henrique, Marcelo Oliveira; Charles, Márcio Araújo, Wesley, Valdívia (Maikon Leite); Patrick Vieira, Leandro

Comentários

Natural de Belo Horizonte. Torcedor do Cruzeiro e da Juventus. Um Doente por Futebol. Desde pequeno um apreciador do esporte mais popular do mundo, preferindo mais em acompanhar do que jogar (principalmente por não ter talento algum com a bola).