Jorginho encontrou o caminho?

  • por João Balbi
  • 8 Anos atrás

69018_516093635102978_1113072565_n

Após a vitória no clássico carioca, o Flamengo parece ter encontrado o caminho dos gols e das vitórias. Nos últimos 3 jogos, o time teve 3 vitórias, fez 9 gols e sofreu apenas 2. Resultados expressivos, mesmo que os dois últimos adversários não tenham sido os mais difíceis. O Rubro Negro, que não tem nada a ver com isso, faz seus gols, lança nomes como Rodolfo e Frauches, dá rodagem a outros já conhecidos do torcedor, como Adryan e Luis Antonio, e o mais importante: joga bem.

Hernane merece um parágrafo à parte. É o artilheiro do Carioca com doze gols e o terceiro maior goleador do Brasil, com 15 (três feitos no jogo de quarta-feira contra o Remo). Já era artilheiro antes de ter uma discussão com Jorginho. O desagravo do treinador parece ter feito um efeito positivo sobre o atacante, que voltou afiadíssimo e já marcou 6 gols nos últimos 3 jogos.

foto: band - Hernanes comemora mais um de seus gols

Foto: band – Hernanes comemora mais um de seus gols


O Flamengo tem atuado com dois jogadores leves abertos pelos lados do campo. No time titular são Gabriel e Rafinha. O primeiro volta um pouco mais pro meio, ajudando Elias e Renato na criação; o segundo, pela direita, espera oportunidades para usar a velocidade nos contra-ataques e nas jogadas de linha de fundo. Rafinha fez, com Léo Moura (que voltou a jogar bem no clássico carioca), um lado direito forte, deixando Carlinhos atordoado, e ajudou o time de Jorginho a vencer.

foto: lancenet - Hernanes e Rafinha em ação pelo Flamengo

Foto: lancenet – Hernanes e Rafinha em ação pelo Flamengo


Outro que voltou a jogar bem é Renato Abreu, que por muito tempo não justificou sua presença no time titular. Deu dinâmica e força, como nos velhos tempos. Junto com Elias, cada dia mais adaptado ao clube, tem dado boa saída de jogo para que os jogadores da frente recebam a bola e possam fazer a diferença.

Ontem, o time de jovens valores começou um pouco nervoso, mas o garoto Rodolfo mostrou que tem personalidade e que pode entrar na vaga de Gabriel ao longo do campeonato. No entanto, o Flamengo ainda precisa de reforços pontuais, tanto no ataque como na lateral direita. Sofrerá no Campeonato Brasileiro sem eles.

O mais importante agora é que Jorginho vem dando uma identidade ao time e os jogadores entenderam a proposta do treinador. Isso dá um pouco de confiança aos mais jovens ou aos mais criticados pela torcida. A nova diretoria, que já deu provas que sabe da importância de se dirigir uma instituição do tamanho do Flamengo, pode trabalhar mais tranquila com esse final de estadual e a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Ainda é muito pouco para se ter um panorama bom e mais aprofundado do Flamengo. É só o começo, e parece promissor.

foto:lancenet - Jorginho começa a dar sua cara ao time

Foto:lancenet – Jorginho começa a dar sua cara ao time

Comentários