Manchester United campeão inglês 2012/2013

Foto: Reprodução – Manchester United da EPL.

Foto: Reprodução – Manchester United da EPL.

Depois de um início difícil na Premier League, o Manchester United sagrou-se campeão do Campeonato Inglês pela 20ª vez na sua história após vencer o Aston Villa nessa segunda (22).

Apesar de ter começado com o melhor jogador da temporada anterior, o holandês Robin Van Persie, o United teve um início difícil. O clube estreou perdendo por 1×0 fora de casa contra o Everton e passou o mês de agosto fora do top 4 da Premier League.

Já em setembro, o clube comandado por Sir Alex Ferguson emplacou uma boa sequência de jogos e conseguiu 3 vitórias seguidas, incluindo uma sobre o seu maior rival, o Liverpool. A única derrota neste mês foi contra o Tottenham, no Old Trafford, em um 3×2 muito emocionante.

Em outubro, os Diabos Vermelhos iniciaram uma sequência de 5 jogos com vitórias, perdendo depois para o Norwich por 1×0. A partir deste tropeço, o time de Ferguson finalmente se encaixou e mudou completamente a história do campeonato.

Aproveitando os tropeços de Manchester City e Chelsea, times que lideraram a competição no início do mês de novembro, o United finalmente assumiu a liderança da competição, no dia 24 de novembro, com uma vitória por 3×1 ante o Queens Park Rangers. Desde então, o clube não saiu mais do primeiro lugar. Iniciou uma sequência impressionante de 18 jogos de invencibilidade (16 vitórias e 2 empates) na Premier League e ainda chegou a ficar 15 pontos de distância do segundo colocado, o Manchester City, que tinha assumido a vice-liderança.

O United só veio a perder novamente na Premier League no clássico de Manchester, contra o rival City, por 2×1, no Old Trafford, no dia 8 de abril.

Destaque da temporada:

Foto: Reprodução – Robin Van Persie.

Foto: Reprodução – Robin Van Persie.

O holandês Robin Van Persie foi o principal nome da conquista. O atacante, contratado por aproximadamente £22M junto ao rival Arsenal, marcou 24 gols em 34 jogos e foi o vice-líder de assistências do time, com 8 passes, dois a menos do que o maior garçom do elenco, o inglês Wayne Rooney.

[youtube id=”Dr5H80iVgDU” width=”620″ height=”360″]

Comentários

Estudante de Redes de Computadores. Fanático por futebol, seja brasileiro ou europeu. Sua preferência, na Europa, é a Premier League.