Messi iguala recorde de Maradona

  • por Gustavo Ribeiro
  • 7 Anos atrás
Foto: Reprodução - Messi e Maradona

Foto: Reprodução – Messi e Maradona

 

No último sábado, pelo Campeonato Espanhol, o Barcelona empatou contra o Atlhetic Bilbao em 2×2, com Messi marcando um dos gols da equipe catalã. E com esse tento, bateu mais um recorde: o jogador do Barcelona alcançou a quantidade de gols feitos por Maradona, contando apenas os feitos por clubes.

Messi já marcou 311 gols em 377 jogos pelo time catalão, enquanto Maradona marcou os mesmos 311 gols, mas em 578 jogos. Enquanto Messi marcou todos seus gols pelo Barcelona, Maradona anotou pelo Argentino Juniors (116), Boca Juniors (35), Barcelona (38), Napoli (115) e Sevilla (7).

Outra marca de Diego que Messi está perto de bater é o número de gols marcados pela seleção. O jogador do Barcelona já marcou 32, enquanto Maradona marcou 34 (ambos longe de Batistuta, maior artilheiro com 56). É apenas questão de tempo para Messi superar Maradona nesse e em vários outros números.

Clique aqui e confira todos os recordes de Messi.

Comentários

Projeto de jornalista, mineiro, 20 anos. Viu que não tinha muito futuro dentro das quatro linhas e resolveu trabalhar dando seus pitacos acompanhando tudo relacionado ao futebol, principalmente quando a pelota rola nas canchas dos nossos vizinhos sul-americanos. Admirador do "Toco y me voy" argentino, também escreve no Sudaca FC e tem Riquelme e Alex como maiores ídolos.