Muamba completa 24 anos

 

O ex-jogador completa 24 anos.

Mais de um ano após passar por um grande drama em sua vida, o ex-meia do Bolton Fabrice Muamba está completando 24 anos hoje.

Formado nas categorias de base do Arsenal, clube no qual fez apenas dois jogos, Muamba veio a ter reconhecimento na Inglaterra por suas boas atuações no Birmingham. Por esse clube, Muamba fez mais de 70 jogos em duas temporadas.

Nome constante nas seleções de base da Inglaterra, o jogador nascido no Congo, mas que viveu desde sua infância na Terra da Rainha, acabou despertando o interesse do Bolton e foi contratado em 2008. Rapidamente, Muamba se tornou peça importante do meio campo junto com o sul-coreano Lee Chung-Young.

No entanto, a carreira do promissor Muamba teve que ser interrompida em março de 2012, quando o jogador sofreu uma parada cardíaca em campo contra o Tottenham, em jogo válido pela Copa da Inglaterra. Muamba ficou à beira da morte, mas conseguiu sobreviver. Em agosto do mesmo ano, veio o triste anúncio de aposentadoria do jovem meia de 23 anos.

Após abandonar o futebol, Muamba continuou no meio futebolístico, sendo figura constante em programas esportivos, como os sorteios das partidas da Copa da Inglaterra de 2012/2013 e como comentarista da Copa Africana de Nações de 2013.

Comentários

Estudante de Redes de Computadores. Fanático por futebol, seja brasileiro ou europeu. Sua preferência, na Europa, é a Premier League.