“Nova” final mexicana na Concachampions 2012-13

  • por Mauricio Fernando
  • 7 Anos atrás

532681_4099685710983_459757358_n

 

O campeão da Liga dos Campeões da Concacaf, pela oitava temporada consecutiva, será uma equipe mexicana. A final terá Monterrey e Santos Laguna pela segunda vez seguida, decisão que pode consagrar o Monterrey tricampeão – também de maneira consecutiva – do principal torneio de clubes da América do Norte e Central.

As equipes norte americanas bem que tentaram, mas novamente não foram páreas para os mexicanos, que controlaram bem os duelos das semifinais. Os jogos de ida de ambos os confrontos foram realizados nos Estados Unidos. O Santos Laguna superou o Seattle Sounders pelo placar mínimo, curiosamente com gol do norte americano Herculez Gomez, atacante que teve passagem pelo clube de Seattle há dez anos. No outro confronto, o mais badalado, o Monterrey virou nos minutos finais pra cima do LA Galaxy, que vencia até os 37 da etapa final, com gol de DeLaGarza. Suazo e De Nigris marcaram para a equipe mexicana.

Em grande fase, De Nigris ainda marcou o gol solitário na partida de volta, no México. Já o Santos Laguna empatou com o Seattle por 1×1. Quintero, vice artilheiro da Concachampions com 5 gols, marcou para os mexicanos, enquanto Neagle anotou para os visitantes, que precisaram de mais um gol para conquistar a classificação. Não conseguiram. Temos uma nova final entre Santos Laguna x Monterrey. É a chance da revanche para o Santos, que acabou perdendo de forma apertada a decisão da última temporada por 3×2 no agregado. Promessa de mais dois grandes jogos, com leve favoritismo para os Rayados.

Teremos, porém, pausa de uma semana antes da primeira partida da final, que será realizada no dia 24, em Torreón. A volta será no dia 1° de maio, no Tecnológico de Monterrey. Enquanto isso, as equipes poderão concentrar suas forças na reta final da 1ª fase do Clausura mexicano. O Santos Laguna é o quarto colocado, enquanto o Monterrey é o oitavo – seria o último classificado para a Liguilla (playoffs).

Veja os resultados das semifinais

Ida (02-03 de abril)
Seattle Sounders 0x1 Santos Laguna
Los Angeles Galaxy 1×2 Monterrey

Volta (09-10 de abril)
Santos Laguna 1×1 Seattle Sounders
Monterrey 1×0 Los Angeles Galaxy

Comentários

21 anos, morador de Maringá-PR. Corintiano de coração, aprendi ainda a ser Liverpool, na Europa. Como Doente por Futebol, acompanho diariamente jogos, jogadores e tudo o que acontece acerca deste apaixonante esporte. Minha função por aqui será de analisar e informar tudo o que rola na América do Sul e no México. Responsável ainda pelas colunas "Craque DPF" e "Futebol na Mídia".