O animador começo de Philippe Coutinho no Liverpool

  • por Sérgio Lopes
  • 6 Anos atrás

Quando Philippe Coutinho desembarcou em Liverpool, durante a janela de inverno da temporada europeia, muito se desconfiava sobre o futuro do jovem revelado pelo Vasco. Coutinho já havia passado por Inter de Milão e Espanyol e, com apenas 20 anos, chegava ao seu terceiro país na Europa. Porém, pouco a pouco, o brasileiro vai firmando seu espaço na equipe inglesa e encantando os torcedores e a imprensa.

Foto: Agência Getty Images - Coutinho comemora seu primeiro gol pelo Liverpool

Foto: Agência Getty Images – Coutinho comemora seu primeiro gol pelo Liverpool

Já no seu segundo jogo pelos Reds, contra o Swansea, Coutinho marcou seu primeiro gol. Começava a mostrar um futebol envolvente, de dribles e passes em profundidade. Contra o Wigan, o atacante deu duas assistências. Primeiro, driblou o marcador e cruzou precisamente para Downing marcar de cabeça. Depois, deu um passe em profundidade para o artilheiro Suárez só completar para o gol. Contra o Southampton, Coutinho marcou seu segundo gol com a camisa do Liverpool. Na rodada seguinte, contra o Aston Villa, o jovem de 20 anos deu um passe impressionante, que deixou Henderson em condições de marcar com tranquilidade. As boas jogadas do jovem atacante têm impressionado seus companheiros. Após o jogo contra o Aston Villa, Henderson destacou a participação de Philippe: “Philippe é brilhante e eu acho que todo mundo pode ver isso. Ele é um verdadeiro talento e é jovem também. Ele tem se destacado desde que veio para a equipe e espero que ele possa manter isso”.

Fonte: PAUL ELLIS/AFP - Coutinho tem agradado seus companheiros com suas boas jogadas

Fonte: PAUL ELLIS/AFP – Coutinho tem agradado seus companheiros com suas boas jogadas

Em cinco jogos como titular, já são dois gols e três assistências do brasileiro. É um começo que anima os fãs do jogador e faz crer que ele pode se tornar aquilo que se esperava quando desembarcou na Europa. Coutinho vem jogando aberto pela direita, recebendo a bola e partindo para cima ou tentando passes longos. Quem também está encantado com o atacante é o treinador do Southampton, o argentino Mauricio Pochettino, que treinou Philippe no Espanyol. “Como a maioria dos brasileiros, Philippe tem uma magia especial em seus pés”, afirmou o técnico. Pochettino também chegou a dizer, surpreendentemente, que o brasileiro tem a mesma qualidade de Ronaldinho e Messi e que, além disso, é um garoto responsável e que trabalha duro.

Coutinho se junta a Lucas Leiva como os representantes brasileiros no time do Liverpool. A presença de jogadores do nosso país na equipe nunca foi muito comum. Contudo, agora que possui jogadores brasileiros de apelo, o time já se mexe para atrair as atenções de um novo público. Recentemente, o Liverpool lançou uma página no Facebook com conteúdo inteiramente em português, buscando, dessa forma, tornar o time mais popular em nosso país. Percebe-se, a partir disso, como a chegada de Philippe Coutinho vem mexendo, dentro e fora de campo, com o clube inglês.

Foto: Reprodução - A fanpage do Liverpool no Facebook agora tem conteúdo especial para o público brasileiro

Foto: Reprodução – A fanpage do Liverpool no Facebook agora tem conteúdo especial para o público brasileiro

É bom lembrar que o atacante tem apenas 20 anos, tendo ainda bastante margem de crescimento. Coutinho é da mesma geração de Neymar, Oscar e Lucas e tenta entrar nesse grupo de jogadores que são as esperanças brasileiras para o futuro. Potencial para isso ele tem e a animadora chegada ao Liverpool pode representar o começo de uma nova fase na sua carreira. É esperar para ver a sequência que Philippe Coutinho terá no Liverpool. O próximo compromisso do seu time, na Premier League, é contra o West Ham, no próximo domingo. A Doentes por Futebol, claro, estará acompanhando tudo.

Comentários

Baiano, advogado, amante e estudioso do futebol.