O que falta para o Real Madrid?

  • por José Eduardo Volpini
  • 8 Anos atrás

Primeira temporada de Mourinho. O português encara o Barcelona nas semifinais, os merengues seguram a melhor equipe do mundo até o momento em que Pepe é expulso. Com isso, Messi brilha e marca dois ao final do jogo.

messi real madrid 2
Segunda temporada. Após bom resultado em Munique e dois gols de Cristiano Ronaldo no Bernabéu, o Real Madrid está próximo da final. Após o inevitável acontecer, a partida vai para a prorrogação, Kaká consegue estragar todas as jogadas ofensivas do time, levando a decisão para os pênaltis. Nela, Neuer vira herói e coloca os bávaros na final.

Fonte: Trivela - Desde que chegou, Kaká não fez jus ao alto investimento

Terceira temporada. Começo difícil para o Real Madrid, derrotas na Liga que deixam o título nas mãos do Barcelona, dificuldade para classificar na primeira fase da Liga dos Campeões, brigas…tudo isso parece resolvido na segunda parte da temporada. Porém, após um 4×1, nada está certo. O anúncio da contratação de Gotze pelo Bayern de Munique não prejudicou o Borussia Dortmund, que entrou focado e mostrou sua força principalmente diante de Xabi, que não conseguiu sair com a bola e da defesa merengue, encabeçada pela péssima partida de Pepe. Agora, para a partida do Santiago Bernabeu, José Mourinho não terá apenas a difícil tarefa de vencer o time alemão, o qual enfrentou três vezes nessa temporada e não triunfou em nenhuma, mas também terá que ganhar por 3×0.

Autor de 4 gols no jogo de ida, Lewandowski está a 2 da artilharia da UCL. (Foto: Uefa.com)

Autor de 4 gols no jogo de ida, Lewandowski está a 2 da artilharia da UCL. (Foto: Uefa.com)

Abramovich, que está quase trazendo Mourinho de volta ao Chelsea, pode comentar que o que falta é tempo ao treinador e que uma hora a Champions irá chegar, talvez até sem o português, como aconteceu com o Chelsea. Portanto, tirando as panelas e desmotivados, não há razão para criar pêlo em ovo e sair dispensando todo mundo como é de costume na equipe da capital.

Foto: AP - Vitória sobre o Manchester United pode aliviar a pressão sobre Mourinho, que é questionado pela péssima campanha do Real Madrid na Liga

Foto: AP 

O final de semana

O Real Madrid venceu o clássico da região no último final de semana contra o Atlético, por 2×1. Com isso, a segunda posição do Campeonato Espanhol está praticamente garantida.


O “Diabo”

A esperança merengue surge nos pés de Cristiano Ronaldo, autor de 12 gols nesta edição da UCL e que sonha com o prêmio de melhor do mundo, que provavelmente só será possível caso conquiste a Liga dos Campeões. Enquanto o Bayern já pensa nessa partida com um olho na final, o Real não pode ter o mesmo privilégio.

Felipe Melo e sua marcação implacável. Foto: Uol Esporte.


A provável escalação

700160_Real_Madrid_CF

Comentários