Paranaense 2013: domingo decisivo no segundo turno!

  • por Rogério Bibiano
  • 7 Anos atrás

PARANAENSE_FAN PAGE

O Campeonato Paranaense de 2013 chega à última rodada do segundo turno neste domingo prometendo muitas emoções. Todos os jogos estão programados para as 15h50.

Nessa rodada, teremos a disputa pelo título do turno entre Atlético-PR e Londrina, da última vaga do estado para a Série D entre J. Malucelli e Operário Ferroviário, e a briga contra o rebaixamento entre Paranavaí e Cianorte.

A Doentes por Futebol apresenta para você a prévia dos dois principais jogos da rodada, que irão decidir o título do segundo turno e, consequentemente, definir que equipe enfrentará o Coritiba, campeão do primeiro turno.

CORITIBA X LONDRINA

Em Curitiba, no Couto Pereira, o Coxa, terceiro colocado no segundo turno (18 pontos) e sem chances matemáticas de conquistar o returno, recebe o Londrina, segundo colocado, com 25 pontos. Este jogo terá arbitragem de Rafael Traci.

O Coritiba, vencedor do primeiro turno e já garantido na final do Campeonato Paranaense, vive um momento de instabilidade. A equipe vem de derrota no clássico contra o Atlético-PR, 3×1 e o trabalho do técnico Marquinhos Santos tem sido alvo de muitos questionamentos.

Junior Urso deve ganhar nova chance contra o Londrina. Coxa aposta na forte marcação para segurar o Londrina. - foto: reprodução/globo.com

Junior Urso deve ganhar nova chance contra o Londrina. Coxa aposta na forte marcação para segurar o Londrina. – foto: reprodução/globo.com

Para o duelo deste domingo, o treinador mantém o clima de suspense, devendo poupar jogadores pendurados, já visando o primeiro jogo da decisão estadual na próxima semana. Nesta sexta-feira, o Coritiba deu ênfase nas bolas paradas, exaustivamente treinadas.

Dono da melhor campanha na soma dos dois turnos (48 pontos), o Londrina, em segundo lugar no returno com 25 pontos e equipe mais vitoriosa do interior, espera voltar a decidir o campeonato após 21 anos.

Equipe que mais somou pontos no Paranaense 2013, o Londrina voltou a ser a principal força do interior, após anos de ostracismo. - foto: reprodução/bloglondrinense

Equipe que mais somou pontos no Paranaense 2013, o Londrina voltou a ser a principal força do interior, após anos de ostracismo. – foto: reprodução/bloglondrinense

O treinador Cláudio Tencatti, terá à sua disposição o artilheiro Neílson e do zagueiro Gilvan, poupados durante a semana devido a dores musculares. Com isso, não há mistério pelo lado do Tubarão.


O Londrina, para sagrar-se campeão, precisa vencer o Coritiba e torcer pelo empate ou derrota do Atlético-PR. Caso o Londrina empate, o Atlético precisa perder para que o Tubarão possa avançar às finais.

Prováveis formações:

CORITIBA: Vanderlei: Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico e Patric; Júnior Urso, Sérgio Manoel, Gil, Robinho e Rafinha; Deivid.

LONDRINA: Danilo; Serginho Paulista, Dirceu, Gilvan e Wendell; Diogo Roque, Bruno, Germano e Celsinho, Wéverton e Neílson.

OPERÁRIO FERROVIÁRIO X ATLÉTICO-PR


Em Ponta Grossa, no Germano Krugger, o Fantasma de Vila Oficinas receberá o Furacão da Baixada, no jogo mais aguardado da última rodada. A arbitragem deste jogo será de Edivaldo Elias da Silva.

Com uma das torcidas mais fanáticas do Paraná, o Operário Ferroviário espera vencer o Furacão e assegurar vaga na série D do Brasileirão. - foto: reprodução/diariodoscampos.

Com uma das torcidas mais fanáticas do Paraná, o Operário Ferroviário espera vencer o Furacão no Germano Krugger e assegurar vaga na série D do Brasileirão. – foto: reprodução/diariodoscampos

Ocupando a quarta colocação no segundo turno (18 pontos), o Operário briga pela última vaga na série D contra o J. Malucelli e está com 30 pontos. Com um futebol oscilante ao longo do campeonato, o Fantasma precisa vencer e torcer pela derrota do J. Malucelli para o Toledo.

Um dos destaque do Operário e da competição, Maiquinho é a esperança da torcida operariana. foto: reprodução/operario.com

Um dos destaque do Operário e da competição, Maiquinho é a esperança da torcida operariana. – foto: reprodução/operario.com


O treinador Paulo Turra não poderá contar com o zagueiro Alex Moraes, suspenso. Em compensação, retornam para este jogo cinco jogadores: Edimar, Alex Cazumba, Pedrinho, Felipe Correa e Maicon. Apesar dos retornos, o técnico não confirma a equipe, que vem de vitória contra o Toledo e joga suas fichas neste jogo para salvar a temporada e a moral diante do fanático torcedor operariano.

O Atlético-PR disputa o campeonato com um grupo sub-23 e fez um turno ruim. Porém, no returno, a situação se inverteu e o Furacão lidera com 26 pontos. Para chegar à decisão contra o arquirival Coritiba, o Atlético-PR precisa vencer. Em caso de derrota, ou empate, o rubro-negro paranaense fica na torcida pelo Coritiba.

Em grande fase, Diogo Coutinho é o principal atacante rubro-negro no Paranaense. - foto: reprodução/paranaonline

Em grande fase, Diogo Coutinho é o principal atacante rubro-negro no Paranaense. – foto: reprodução/paranaonline

Zezinho e Crislam, destaques na vitória sobre o Coritiba, cumprem suspensão e não enfrentam o Operário. Douglas Coutinho, artilheiro do Furacão no campeonato, com 13 gols, retorna ao time, após cumprir suspensão.

Prováveis formações:

OPERÁRIO FERROVIÁRIO:  Silvio (Carlão); Correia, Edimar, Basso (Neguete) e Alex Cazumba; Jácio, Patrick, Rone Dias e Sandro (Cacá); Maiquinho e Paulo Sérgio.

ATLÉTICO-PR: Santos; Léo, Rafael Zuchi, Bruno Costa e Heracles; Renan Foguinho, Hernani, Elivélton e Bruno Pelissari; Edigar Junio e Douglas Coutinho.

A última rodada do segundo turno apresentará, além destes dois jogos, os seguintes confrontos:

J. Maluccelli x Toledo

Arapongas x Rio Branco

Paranavaí x Paraná Clube

Cianorte x Nacional

Colaboraram: Danilo Hara, Thiago Moro e Saimon Mryczka.

Comentários

Natural de Telêmaco Borba-PR e criado em meio à "boemia futebolística", com horas de papo sobre futebol, samba e cervejas na pauta. Influência do pai, que também adorava futebol, e da mãe, que sempre apoiou a iniciativa. Técnico em Eletrônica, formado desde 1999, e fanático por futebol, futsal, futebol de praia, society e todo esporte que tenha no futebol a sua essência.