Pré jogo: Galatasaray x Real Madrid

  • por Lucas Sartorelli
  • 7 Anos atrás

Local : Estádio Ali Sami Yen, em Istambul, Turquia
Data : 9 de março de 2013, terça-feira
Horário : 15h45 (de Brasília)
Árbitro : Stéphane Lannoy (França)
Assistentes : Frédéric Cano e Michael Annonier (ambos da França)

A torcida fanática do Galatasaray.

A torcida fanática do Galatasaray.

GALATASARAY (por Lucas Sartorelli)

Após o mau resultado em Madrid, as chances dos turcos seguirem em frente não são das mais empolgantes. Entretanto, na coletiva antes da partida, o treinador Fatih Terim aproveitou para destacar a boa campanha de sua equipe até aqui, minimizou a situação e não demonstrou desânimo:

”Quando se analisa as 24 equipes já eliminadas na competição, os feitos do Galatasaray podem ser melhor compreendidos. O Real Madrid é uma das melhores equipes do mundo. Tentamos praticar um bom futebol frente a eles e conseguimos. Acredito que vamos realizar um grande jogo para os nossos torcedores. Os objetivos do Galatasaray nunca mudam. Se existe um objetivo a ser alcançado, então o Galatasaray tentará cumpri-lo.

Felipe Melo e sua marcação implacável. Foto: Uol Esporte.

Felipe Melo e sua marcação implacável. Foto: Uol Esporte.

Gostaria de agradecer a todos os meus jogadores. No futebol tudo é possível, mas quando se enfrenta o Real Madrid, as coisas não são assim tão fáceis. O Galatasaray vai tentar tudo. Estou certo da ambição e entusiasmo dos meus jogadores. Preparamo-nos para qualquer tipo de resultado. Se Mourinho diz que ficará insatisfeito com uma derrota por 2×0, eu concordo com ele. É o treinador do Real Madrid. Se estivesse no seu lugar, pensaria o mesmo.”

Foto: Galatasaray.org – Fatih Terim em coletiva antes do jogo contra o Real

José Mourinho declarou recentemente que o resultado não está decidido.

Na última partida que disputou pelo Campeonato Turco, o Galatasaray sofreu mais do que o esperado para derrotar o lanterna Mersin de virada por 3×1, com um gol do brasileiro Felipe Melo e dois do veterano marfinense Didier Drogba.

Para o confronto da Champions, o time ainda terá o desfalque do artilheiro Burak Yılmaz, devido à suspensão por acúmulo de cartões.

Provável time:

Muslera; Eboue, Semih, Nounkeu e Riera; Altintop, Felipe Melo, Selcuk Inan e Sneijder; Drogba e Bulut.

REAL MADRID (Por José Eduardo Volpini)

Cristiano Ronaldo e Ozil comemoram tento. Foto: FoxSports.

Cristiano Ronaldo e Ozil comemoram tento. Foto: FoxSports.


O Real Madrid encara o Galatasaray com uma tranquilidade rara. O resultado na ida (3×0) foi excelente e a vitória no final de semana (5×1), pelo Campeonato Espanhol também não deixou dúvidas do ótimo trabalho de José Mourinho em 2013.

Apesar da vantagem convincente, o técnico português ainda sofre com a mídia e a questionada titularidade de Diego López, mesmo com a volta do ídolo nacional Iker Casillas, que deve ser apenas reserva no duelo de logo mais.

Mourinho 'disputa' posição com Casillas. Foto: Marca.

Mourinho ‘disputa’ posição com Casillas. Foto: Marca.


No time titular, os já mencionados no último pré-jogo: Xabi Alonso, Özil, Cristiano Ronaldo e Varane mantiveram a boa forma e foram essenciais para a equipe. O último ainda surpreendeu Didier Drogba, que não acreditou na pouca idade (19 anos) do zagueiro francês. Os meio-campistas colaboraram com passes precisos para o primeiro e último gol contra os turcos. E o ataque, que antes era uma ‘Ronaldo dependência’, colaborou e Higuaín e Benzema puderam somar mais um gol cada para suas estatísticas.

Varane contra Yilmaz. O artilheiro não joga hoje. Foto: Daniel Ochoa de Olza

Varane contra Yilmaz. O artilheiro não joga hoje. Foto: Daniel Ochoa de Olza


Porém, a equipe vai para esse confronto decisivo sem duas peças-chave, Pepe e Sergio Ramos. O primeiro está fora por lesão, o segundo está suspenso, da mesma forma se encontra Xabi Alonso, dificultando a saída da defesa para o ataque. Arbeloa e Albiol devem jogar na defesa e completar o sistema com Coentrão, titular indiscutível hoje, e Varane. Marcelo e Kaká, que marcou um gol no final de semana, ficam à disposição no banco galáctico da equipe, que ainda conta com o croata Modric.

Drogba e o lateral Coentrão. Foto: Vive lo hoy.

Drogba e o lateral Coentrão. Foto: Vive lo hoy.


Uma eliminação seria um desastre, mesmo contra um adversário qualificado e que tem as estrelas Sneijder e Drogba. A retaguarda deverá ter dificuldades, mas vale lembrar que a defesa reserva já parou o Barcelona com Messi, Iniesta e Xavi nessa temporada. Ou seja, o Galatasaray terá que fazer a sua melhor partida na temporada e o Real viver um péssimo dia, o que, com Cristiano Ronaldo, fica difícil.

Provável time:

Diego López, Arbeloa, Albiol, Varane e Fábio Coentrão; Essien, Khedira e Özil; Di María, Cristiano Ronaldo e Benzema (Higuaín).

Técnico: José Mourinho

Comentários

Paulistano, projeto de jornalista e absolutamente ligado a tudo o que envolve essa arte chamada futebol, desde a elegante final de uma Copa do Mundo às peculiaridades alternativas das divisões mais obscuras de nosso amado esporte bretão. Frequentador assíduo nas melhores (e piores) várzeas e peladas de fim de semana, sempre à disposição para atuar em qualquer posição.