Pré-jogo: Juventus x Bayern, a volta

539843_563665286997774_1571385747_n

Juventus e Bayern fazem nesta quarta-feira, às 15:45h (horário de Brasília) o segundo jogo das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa de 2013. No primeiro jogo, o time alemão venceu por 2×0, gols marcados por Alaba e Müller. Os bávaros dominaram completamente a partida, contando com a falha de Buffon no primeiro gol e a ineficácia do time italiano na marcação. Assim, a Vecchia Signora parte com menos favoritismo para, em casa, tentar surpreender.

JUVENTUS

Meia Arturo Vidal será grande baixa para a Vecchia Signora.

Meia Arturo Vidal será grande baixa para a Vecchia Signora.

O treinador Antonio Conte terá algumas dores de cabeça para montar seu time, com Lichtsteiner e Vidal suspensos por cartões amarelos. Ainda não deve ter Cáceres, que ainda se recupera do acidente de carro que sofrera há algumas semanas. Buffon, que não jogou no último final de semana por conta de uma gripe, deve voltar ao gol.

Vindo de mais uma vitória no Campeonato Italiano, o que deixa a equipe mais próxima do Scudetto, os jogadores mostram otimismo, apesar da desvantagem no placar. A Juventus tem mais força atuando em casa, já que sofreu apenas duas derrotas em seus domínios nesta temporada.

Ganês Kwadwo Asamoah volta à ala esquerda da Juve.

Ganês Kwadwo Asamoah volta à ala esquerda da Juve.


Conte foi bastante enfático ao dizer que espera uma postura diferente do que viu de sua equipe na primeira mão:

“O Bayern mostrou-se superior no primeiro jogo. Temos que demostrar vontade e manter a calma no jogo da volta, jogar de maneira diferente de como atuamos antes. Temos que ser o que sempre fomos, a Juventus, mesmo contra o um adversário muito forte”.

Além das mudanças necessárias, o treinador deve promover as voltas de Asamoah e Vucinic ao 11 inicial. O ganês tem mais qualidades ofensivas e por isso deve assumir a ala esquerda no lugar de Peluso, enquanto que o montenegrino daria mais mobilidade e efetividade ao ataque, fatores ausentes no jogo da Alemanha.

A opção à ausência de Lichtsteiner deve ser o meia Padoin, já que o reserva imediato, Isla, não conseguiu se apresentar bem no time de Turim. Para a vaga de Vidal não há dúvidas: joga o sempre eficiente Pogba, revelação da temporada.

579694_563661803664789_88735246_n
Portanto o time da Juventus que deve ir a campo é o seguinte: Buffon; Barzagli, Bonucci, Chiellini; Padoin, Pirlo, Pogba, Marchisio, Asamoah; Vucinic, Quagliarella.

BAYERN

Dante e Schweinsteiger dançam "Ah, Lelek" na comemoração do título alemão: dupla será fundamental para manter o ataque da Juve longe do gol.

Dante e Schweinsteiger dançam “Ah, Lelek” na comemoração do título alemão: dupla será fundamental para manter o ataque da Juve longe do gol.

Os torcedores juventinos se depararão hoje com um Bayern aliviado pela sensação de dever cumprido. A campanha histórica na Bundesliga rendeu, no último final de semana, a conquista antecipada da Salva de Prata. O título deixou o time em uma situação tranquila, que permite um estado de concentração total no grande desejo do clube bávaro: voltar a ser campeão europeu.

A vitória de 2×0 conquistada no jogo de ida permite que o Bayern vá a Turim numa situação bastante confortável: se for às redes uma vez, o time obrigará a Juventus a vencer por uma diferença de três gols para continuar na competição. As chances da atual campeã italiana passam por uma atuação abaixo da crítica da defesa bávara, que só foi vazada 13 vezes na Bundesliga. A Juve precisará contar com outra “pane” defensiva como a que aconteceu no jogo de volta contra o Arsenal, em que o Bayern tomou dois gols e só se classificou depois de muito sufoco.

Volante Javi Martinez volta ao time após cumprir suspensão no primeiro jogo.

Volante Javi Martinez volta ao time após cumprir suspensão no primeiro jogo.

Para o jogo de hoje, os alemães terão seu time quase completo, com exceção dos desfalques de Badstuber e Kroos, afetados por lesões que demandam longo tempo de recuperação. Para substituir o meia, Ribéry deverá ser escalado para fazer a função central do meio-campo e Robben volta ao onze titular, enquanto Jerôme Boateng provavelmente substituirá o seu compatriota. No mais, todos os outros destaques da temporada estarão em campo, entre eles o zagueiro Dante, o “maestro” Schweinsteiger e o atacante Thomas Müller, que vêm numa sequência de grandes apresentações.

685127_FC_Bayern_Munchen

O Bayern provavelmente irá a campo com a seguinte formação: Neuer; Lahm, Boateng (Van Buyten), Dante, Alaba; Javi Martinez, Schweinsteiger, Ribéry, Müller, Robben; Mandzukic.

O jogo, às 15h45 terá transmissão dos canais ESPN e ESPN +, direto de Juventus Arena, em Turim, Itália.

Comentários

Jornalista recifense, sócio-diretor do Doentes por Futebol, editor da Revista Febre. Curioso observador de tudo o que cerca o futebol brasileiro e internacional.