Pré Jogo: Real Garcilaso-PER x Nacional-URU

  • por Mauricio Fernando
  • 8 Anos atrás
537957_4140022359374_1649144193_n
Nesta quinta, as oitavas de final da Copa Libertadores da América seguem com um duelo de opostos em Cuzco. No estádio Inca Garcilaso de La Vega às 22h15 (horário de Brasília), o Real Garcilaso recebe o Nacional-URU com transmissão do Fox Sports.

Trata-se de um duelo de opostos pela imensa diferença histórica. O Nacional, clube com 113 anos de história, é tricampeão da Libertadores, tem 40 participações no torneio continental e 44 títulos nacionais; já o Real Garcilaso ainda não completou nem 4 anos de fundação, é estreante em Libertadores e teve como melhor colocação em sua curta história o vice-campeonato peruano do ano passado.
Foto: Trivela.  O paraguaio Fabio Ramos é um dos reforços do Garcilaso para esta temporada.

Foto: Trivela.    O paraguaio Fabio Ramos é um dos reforços do Garcilaso para esta temporada.

 

O clube peruano é, sem dúvida, a grande surpresa desta edição da competição. Classificando-se em segundo lugar no grupo 6, que tinha, ainda, os colombianos Santa Fé e Tolima, além do Cerro Porteño, a máquina celeste, como é conhecido, não quer parar por aí. O fato de enfrentar uma equipe tradicional anima o treinador Fredy Garcia, que afirmou que o Garcilaso quer ser testado e estar entre os grandes. No entanto, evidentemente, o time entra como azarão no confronto.

Um de seus trunfos é a altitude de 3400 metros de Cuzco, que pode dificultar a vida dos adversários. Além disso, o Garcilaso conta com uma boa defesa, liderada pelo goleiro Diego Carranza e pelo zagueiro Bogado. A zaga, entretanto, terá o desfalque de Guadalupe, que está suspenso e pode dar lugar a Lojas ou Huerta.

Foto: Yahoo.  Ivan Alonso de 34 anos é um dos experientes nomes do Nacional.

Foto: Yahoo.    Ivan Alonso de 34 anos é um dos experientes nomes do Nacional.

Pelo lado do Nacional, o treinador Rodolfo Arruabarena prega cautela, escalando quatro volantes de contenção no meio campo. Deverá optar por jogadores experientes, já que se trata de uma partida de muita importância em altitude elevada. Porém, Arruabarena não contará com atletas importantes, como Loco Abreu, Recoba e Albin, que se recuperam de contusão.

Os uruguaios fizeram campanha tranquila e se classificaram com antecipação, terminando na primeira posição do grupo 1 (o grupo da morte, com Boca Juniors, Toluca-MEX e Barcelona-EQU).

Prováveis escalações:

Real Garcilaso: Carranza, Herrera, Bogado, Lojas (Huerta), Vildoso; Santillán, Retamoso, Fábio Ramos, Camarino, Gamarra; Victor Ferreira.
Técnico: Fredy Garcia

Nacional: Bava; Christian Núñez, Adrián Romero, Efraín Cortés, Juan Manuel Díaz; Nicolás Prieto, Arismendi, Damonte, De Pena; Iván Alonso e Bueno.
Técnico: Rodolfo Arruabarena

Comentários

21 anos, morador de Maringá-PR. Corintiano de coração, aprendi ainda a ser Liverpool, na Europa. Como Doente por Futebol, acompanho diariamente jogos, jogadores e tudo o que acontece acerca deste apaixonante esporte. Minha função por aqui será de analisar e informar tudo o que rola na América do Sul e no México. Responsável ainda pelas colunas "Craque DPF" e "Futebol na Mídia".