Pré jogo: Real Madrid x Galatasaray

  • por Lucas Sartorelli
  • 7 Anos atrás

REAL MADRID (por José Eduardo Volpini)

O Real Madrid deu a volta por cima nesta temporada. Após um começo decepcionante, com brigas internas, especulações e resultados nada favoráveis, a equipe de José Mourinho foi retornando ao eixo.

Ronaldo e Xabi Alonso, essenciais para a equipe. Foto: Zimbio

Ronaldo e Xabi Alonso, essenciais para a equipe. Foto: Zimbio

Porém, até isso acontecer, muito se perdeu: o Campeonato Espanhol e a primeira posição no grupo da Champions League para o Borussia Dortmund, deixando o campeão inglês Manchester City, fora.

O time em 2013 mostrou que estava disposto a mudar a história, venceu e convenceu nos duelos contra o Barcelona, encarou o atual líder e virtual campeão inglês desta temporada sem medo. E, apesar da expulsão injusta de Nani, não podemos desmerecer o Real Madrid e a reação do time dentro de Old Trafford e até no Santiago Bernabéu, onde também começou atrás e conseguiu o empate.

Nesse confronto contra o Galatasaray, os merengues são os grandes favoritos. Possuem jogadores decisivos e experientes, sendo eles Xabi Alonso e Cristiano Ronaldo, junto com a jovialidade de Varane e cadência de Ozil. Kaká, que ainda sonha com a Copa de 2014, é apenas opção do banco e não faz por merecer mais que isso, ao contrário de Modric, que faz ótimo final de temporada e foi bem contra o Barcelona e United. A defesa precisa de ajustes – Drogba é perigoso e irá aproveitar qualquer falha no sistema, idem Sneijder e o artilheiro da competição, Yilmaz.

A permanência de alguns jogadores e até do técnico português depende de uma boa campanha na competição, o que significa chegar à final. A última vez que o Real alcançou tal feito foi contra o Bayer Leverkusen, com Zidane, Roberto Carlos, Figo e Raúl no time titular. Nas campanhas mais recentes, o time foi eliminado pelo Barcelona do inspirado Messi e pelo Bayern de Munique em pleno Bernabéu, resultado que até hoje causa espanto.

O brasileiro mais uma vez será apenas um opção do banco de reservas.

O brasileiro mais uma vez será apenas um opção do banco de reservas.

O Real Madrid deseja a Décima, e com Mourinho e Cristiano Ronaldo, o sonho é mais que possível.

Provável time:

Diego Lopez, Arbeloa, Sergio Ramos, Varane, Coentrão; Xabi Alonso, Khedira, Ozil, Di Maria e Ronaldo; Higuain.

Confira algumas matérias sobre o time:

Cristiano Ronaldo é o ataque do Real Madrid.

Mourinho pede mais gols de Higuaín e Benzema.

A situação de Casillas.

GALATASARAY (por Lucas Sartorelli)

Mourinho: “O Galatasaray será mais difícil que o United e o Dortmund

Mais do que um simples azarão: um time renovado, motivado e com sede de surpreender ainda mais. Esse é o Galatasaray que enfrenta o Real Madrid nas quartas de final da UEFA Champions League. Depois de eliminar o Schalke 04 fora de casa por 3 a 2, o campeão turco aposta em suas novas estrelas e principalmente na força de sua apaixonada torcida, que já mostrou do que é capaz – viajou 700 quilômetros, de Istambul até a Alemanha, para acompanhar o time nas oitavas de final.


A partida, que promete muitas emoções, relembra o grande confronto entre as duas equipes em 2001, pelo mesmo torneio de clubes. Apesar de ter sido eliminado no suntuoso Santiago Bernabéu, após um 3×0, o Galatasaray e seus torcedores não esquecem do confronto da ida na Turquia, onde, após saírem atrás no placar em 2×0, lutaram e reverteram o resultado, chegando a uma inesquecível virada por 3×2, com direito a gol do brasileiro e ídolo Jardel. Desde então, os turcos não chegam tão longe na competição.

Para o jogo de ida, em Madrid, o técnico Fatih Terim terá força máxima e aposta principalmente na experiência de Didier Drogba e Wesley Sneijder, velhos conhecidos do futebol europeu e recentes protagonistas das duas últimas competições. O treinador ainda conta com o polivalente e brigador Felipe Melo protegendo a defesa com a mesma qualidade com que chega à frente, além do atacante Burak Yilmaz, grande destaque e artilheiro do torneio – ao lado de Cristiano Ronaldo – com 8 gols.

Dois reforços de peso para a equipe turca. Foto: Goal.com

Dois reforços de peso para a equipe turca. Foto: Goal.com


Ademais, o Galatasaray tem em seu plantel o ídolo e ex goleiro Taffarel, que hoje atua na função de preparador de goleiros da equipe.

Provável time:

Muslera; Eboué, Semih, Nounkeu e Riera; Altintop, Selcuk, Felipe Melo e Sneijder; YIlmaz e Drogba.

Comentários

Paulistano, projeto de jornalista e absolutamente ligado a tudo o que envolve essa arte chamada futebol, desde a elegante final de uma Copa do Mundo às peculiaridades alternativas das divisões mais obscuras de nosso amado esporte bretão. Frequentador assíduo nas melhores (e piores) várzeas e peladas de fim de semana, sempre à disposição para atuar em qualquer posição.