Amistoso Brasil e Bolívia: Prévia

  • por Victor Gandra Quintas
  • 8 Anos atrás

O Brasil enfrenta a Bolívia, em Santa Cruz de la Sierra, hoje, às 16h30, horário de Brasília. O jogo foi acertado pela CBF em solidariedade à morte do jovem Kevin na partida entre San José e Corinthians pela Libertadores.

O amistoso marca a ausência de jogadores de fora do país, já que não se trata de data FIFA. Assim, atletas que não são convocados normalmente terão a chance de mostrar suas qualidades para o técnico Felipão, podendo tentar uma vaga no grupo que disputará a Copa das Confederações no meio do ano.

Foto: Reprodução - Douglas Santos é a maior surpresa do grupo.

Foto: Reprodução – Douglas Santos é a maior surpresa do grupo.

A maior surpresa foi a inclusão dos jovens Douglas Santos, do Náutico e Matheus Vidotto, do Corinthians. Outros atletas que andavam afastados do selecionado também estão de volta, casos de André Santos, Ronaldinho e Alexandre Pato.

Os jogadores se apresentaram na última sexta-feira e chegaram à Bolívia por volta das 22h. Assim, não houve tempo de treinar antes da partida. Com isso, o treinador Luis Felipe Scolari deve aproveitar o entrosamento de alguns atletas, como a dupla de volantes do Corinthians, Ralf e Paulinho.

Foto: Reprodução - Ronaldinho terá nova chance com a amarelinha.

Foto: Reprodução – Ronaldinho terá nova chance com a amarelinha.

Jean, volante do Fluminense, deve ser a escolha do treinador para a lateral direita, dada a ausência de um jogador da posição entre os 17 convocados. No entanto, essa não deve ser uma tarefa complicada para o jogador, que atuou com freqüência nessa faixa de campo quando estava no São Paulo.

– Joguei uma época nessa posição, mas faz tempo que não atuo no setor. Às vezes, a gente perde um pouco a noção de jogar dessa maneira. Mas fiz alguns treinos na lateral e acho que não terei problema para desempenhar a função – disse aos colegas de outro site esportivo.

Confira a provável escalação do Brasil para a partida, que acontecerá no Estádio Ramón Aguillera:

Jefferson; Jean, Rever, Dedé, André Santos; Ralf, Paulinho; Ronaldinho, Jadson (Osvaldo), Neymar; Pato (Damião)

Confira nosso GUIA DE JOGOS e saiba onde assistir ao jogo!

Comentários

Natural de Belo Horizonte. Torcedor do Cruzeiro e da Juventus. Um Doente por Futebol. Desde pequeno um apreciador do esporte mais popular do mundo, preferindo mais em acompanhar do que jogar (principalmente por não ter talento algum com a bola).