UEFA Europa League 2012-13: iniciam-se as Quartas-de-Final

  • por Rogério Bibiano
  • 8 Anos atrás

UEFA EUROPA_12-13_QUARTAS_IDA

As quartas de final da UEFA Europa League, segundo interclubes mais importante da Europa, começam nesta quinta-feira. A Doentes por Futebol apresenta os jogos e seus principais detalhes. Confira:

16h05 – Fenerbahce x Lazio – Sukru Saraçoglu – Istambul (ESPN+)

Primeira equipe da Turquia a chegar nesta fase após o novo formato da competição, o Fenerbahce recebe os italianos da Lazio, em duelo oficialmente inédito. O principal jogador do time é o brasileiro Cristian, que além de ser o principal organizador do meio-campo, é o artilheiro da equipe com três gols.

christian_fenerbahce_besiktas_efe

Foto: Agência EFE. Christian tem sido o principal jogador do meio-campo da equipe turca, além de artilheiro nesta UEFA Europa League.

Invicta na competição, a Lazio tem em seu elenco o artilheiro do torneio, Libor kozák, com 8 gols. O brasileiro Hernanes, assim como o atacante tcheco, é o destaque da Lazio. Participou de todos os jogos da equipe nesta UEFA Europa League.

lazio reuters

Foto: Reuters. Brasileiros Hernanes e André Dias, são peças fundamentais da Lazio, na temporada.


16h05 – Benfica x Newcastle – Estádio da Luz – Lisboa (ESPN)

Enfrentando o Newcastle pela primeira vez em competições europeias, o Benfica busca quebrar um tabu recente: nos últimos cinco jogos contra ingleses, foram três derrotas e dois empates. O bom momento vivido no torneio (com 4 vitórias seguidas) é a aposta da equipe de Jorge Jesus, que tem no paraguaio Oscar Cardozo seu grande destaque. É o artilheiro do Benfica, com 3 gols.

Oscar Cardozo_Benfica

Foto: Agência EFE. Paraguaio Oscar Cardozo, é a grande esperança de gols dos “Encarnados” para avançar às semifinais da UEFA Europa League.


O Newcastle, após alguns anos longe dos holofotes em torneios europeus, espera definitivamente fazer história na atual temporada da UEFA Europa League. A equipe, como visitante, empatou quatro jogos e venceu apenas um. A esperança inglesa está em Shola Ameobi, artilheiro da equipe com 3 gols.

Shola Ameobi_Newcastle

Foto: Getty Images. Nigeriano Shola Ameobi é o artilheiro do Newcastle na UEFA Europa League 2012-13.


16h05 – Tottenham x Basel – White Hart Lane – Londres (ESPN Brasil)

O Tottenham, uma dos destaque desta edição, recebe os suíços esperando fazer valer o fator de atuar em casa. São quatro vitórias seguidas como mandante. Para tal façanha, a equipe de André Villas-Boas conta com a temporada inspirada de Gareth Bale e com o faro de gol do artilheiro Jermain Defoe, autor de 4 gols.

Foto: The Sun. Gareth Bale vem fazendo uma excepcional temporada, constituindo-se na grande esperança do Tottenham.

Foto: The Sun. Gareth Bale vem fazendo uma excepcional temporada, constituindo-se na grande esperança do Tottenham.



Único campeão nacional na disputa, o Basel é para muitos a possível zebra. Contando com um bom e entrosado elenco, a equipe treinada por Murat Yakin possui um forte e organizado sistema defensivo, com destaque para o zagueiro artilheiro Fabian Schar. No ataque, Marco Streller, com 4 gols, é o artilheiro da equipe, que ainda conta com o experiente Alexander Frei.

Foto: AFP. Marco Streller, capitão, artilheiro e principal destaque do Basel na UEFA Europa League.

Foto: AFP. Marco Streller, capitão, artilheiro e principal destaque do Basel na UEFA Europa League.



16h05 – Chelsea x Rubin Kazan – Stamford Bridge – Londres (Esporte Interativo)

Em duelo inédito, os ingleses do Chelsea, invictos há 11 jogos no Stamford Bridge (9 vitórias e 2 empates), buscam a semifinal valendo-se deste ótimo retrospecto. O atual campeão europeu vive uma temporada irregular, alternando bons jogos com atuações abaixo do potencial da equipe. Tem como treinador o contestado Rafa Benítez.

Foto: Getty Images. Brasileiro David Luiz é uma das peças chaves do sistema defensivo do Chelsea.

Foto: Getty Images. Brasileiro David Luiz é uma das peças chaves do sistema defensivo do Chelsea.


Ainda invicto como visitante (2 vitórias e 3 empates), o Rubin Kazan espera surpreender mais uma vez. A equipe tem jogado um futebol compacto e muito bem postado defensivamente. O time, treinado por Kurban Berdyev, tem como destaque o venezuelano José Rondón, dono de 5 gols.

Foto: AFP. Venezuelano Rondon, é um dos bons destaques do Rubin Kazan.

Foto: AFP. Venezuelano Rondon, é um dos bons destaques do Rubin Kazan.

Comentários

Natural de Telêmaco Borba-PR e criado em meio à "boemia futebolística", com horas de papo sobre futebol, samba e cervejas na pauta. Influência do pai, que também adorava futebol, e da mãe, que sempre apoiou a iniciativa. Técnico em Eletrônica, formado desde 1999, e fanático por futebol, futsal, futebol de praia, society e todo esporte que tenha no futebol a sua essência.