Uefa Europa League: Quartas-de-Final – A volta

  • por Rogério Bibiano
  • 8 Anos atrás

Hoje acontecem os jogos de volta das quartas-de-final do segundo interclubes mais importante da Europa.

Confira abaixo os detalhes de cada jogo.

13h00 – RUBIN KAZAN X CHELSEA – Luzhiniki Stadium/Moscou – ESPORTE INTERATIVO

torrer rubin

Foto: Reprodução – Fernando Torres foi decisivo no jogo de ida.

Em Moscou, o Rubin Kazan recebe o Chelsea, atual campeão europeu, para uma complicada missão, após haver sido derrotado no jogo de ida, em Stanford Bridge, por 3×1.

O treinador do clube russo, Kurban Berdyev, não poderá contar com Yann M’Vila e Aleksei Eremenko, ambos lesionados. A equipe russa tem se destacado pelos bons jogos fora de casa e por atuações ruins em casa, de tal modo que espera poder reverter sua situação.

No Chelsea, Rafa Benítez sabe de antemão que não poderá contar com Ashley Cole (lesionado) nem com o reserva imediato Ryan Bertrand (com virose). Por conta disto, a dúvida é sobre quem irá atuar na lateral esquerda. A equipe londrina nunca perdeu para clubes russos em competições europeias.

16h05 – NEWCASTLE UNITED X BENFICA – St. James Park/Newcastle

benfica

Foto: Getty Images – Benfica conquistou importante vantagem em Lisboa

No norte da Inglaterra, o alvinegro de Newcastle recebe o Benfica. Em Lisboa, na semana passada, os portugueses venceram por 3×1.

O Newcastle atravessa um momento delicado na Premier League, e considera o jogo desta quinta-feira como o mais importante dos últimos tempos, segundo declarações do treinador Alan Pardew. Os Magpies têm todos os atletas do elenco à disposição para este jogo.

Pelo lado do Benfica, o treinador Jorge Jesus declarou que espera pela pressão do time inglês desde os primeiros minutos de jogo. O treinador tem todos os atletas a sua disposição e já deixou claro que a preocupação especial da equipe é com o senegalês Papiss Cissé.

16h05 – LAZIO X FENERBAHCE – Olímpico/Roma – ESPN

Bülent Kılıç AFP lazio x fener

Foto: Bülent Kılıç / AFP – Webo comemora o 1º gol contra a Lazio. Grande vantagem turca.

Em Roma, a Lazio recebe os turcos do Fenerbahce. Na semana passada, em Istambul, a equipe auri-negra conquistou uma importante vitória por 2×0, com dois gols no final daquele confronto.

A Lazio, do treinador Vladimir Petkovic, não poderá contar com Onazi, expulso em Istambul. O discurso do treinador é otimista, em função do bom retrospecto da equipe atuando como mandante. A derrota na Turquia foi a primeira da Lazio nesta edição.

O Fenerbahce busca pela primeira vez chegar a uma semifinal de competições europeias. O treinador Aykut Kocaman conta com todo o experiente grupo à sua disposição e enfatiza justamente a experiência de seus atletas para chegar a este objetivo.

16h05 – BASEL X TOTTENHAM HOTSPURS – St. Jacob Park/Basiléia – ESPN BRASIL

basel

Foto: Reprodução – Basel pode ser a grande surpresa. Olho no bom time suíço.

Na Suíça, o surpreendente Basel receberá os ingleses do Tottenham. Única equipe visitante da semana passada a sair de campo sem derrota (empate 2×2) os suíços chegaram a abrir dois gols de vantagem, mas cederam o empate.

Podendo empatar por dois resultados (zero a zero e em um gol), o treinador do Basel, Murat Yakin, afirmou na coletiva de ontem que sua equipe seguirá com um padrão de jogo ofensivo. Para este jogo, todos os atletas estão à disposição.

O Tottenham, do treinador André Villas-Boas, tem desfalques importantes. Não pode contar com o principal jogador da equipe, Gareth Bale (lesionado). Além deste desfalque, também não contará com os lesionados: Aaron Lennon, William Gallas e Jermain Defoe. Com isto, os Spurs entram como azarões neste confronto.

Comentários

Natural de Telêmaco Borba-PR e criado em meio à "boemia futebolística", com horas de papo sobre futebol, samba e cervejas na pauta. Influência do pai, que também adorava futebol, e da mãe, que sempre apoiou a iniciativa. Técnico em Eletrônica, formado desde 1999, e fanático por futebol, futsal, futebol de praia, society e todo esporte que tenha no futebol a sua essência.