Não é novidade para ninguém que o Batistuta jogou por mais de uma década na Itália. Também não é novidade ele ter jogado na Fiorentina e na Roma. Mas o que muita gente não sabe ou não lembra é que o argentino também vestiu a camisa da Inter de Milão. Não foi amistoso e nem jogo festivo. Batistuta jogou por 6 meses pelos nerazzurri.
Batigol, com 33 anos, foi contratado em janeiro de 2003 e assinou um acordo para ficar apenas até o final daquela temporada. A Inter ainda sentia a ausência de Ronaldo, que tinha sido negociado com o Real Madrid meses antes, além de não poder contar com o Crespo – contratado a peso de ouro no início da temporada para substituir o brasileiro – por conta de uma séria lesão que o afastou dos gramados por alguns meses.
Pela Inter, Batistuta conquistou o vice-campeonato do Calcio. Sua equipe ficou com 65 pontos. Sete pontos atrás da campeã Juventus. Mesmo com a boa campanha da Inter, o desempenho do matador argentino não foi bom. Sofrendo já com as lesões que abreviariam sua marcante carreira, Batistuta entrou em campo 12 vezes e marcou apenas dois gols. Ao fim de sua passagem pela Itália, seguiu para o futebol árabe, no qual jogou por mais duas temporadas até pendurar as chuteiras.
Batistuta na Inter de Milão

Comentários