Você lembra? Edmundo no Nova Iguaçu

  • por Caio Araújo
  • 8 Anos atrás

Edmundo dispensa apresentação. Foi um dos melhores atacantes do futebol mundial nos anos 90. Apesar de ter tido uma carreira de sucesso, o Animal passou por alguns momentos de turbulência. E um desses momentos aconteceu em 2005, quando acabou parando no Nova Iguaçu, time que estava disputando a Série B do Campeonato Carioca.

Edmundo vinha de um 2004 abaixo da média pelo Fluminense e estava sem contrato. O tetracampeão Zinho, que já tinha jogado com o atacante no vitorioso Palmeiras da Parmalat, era um dos donos do clube da Baixada Fluminense e fez um convite ao Animal para reeditarem a dupla de sucesso no Laranjinha. O que poucos esperavam acabou acontecendo. Edmundo, com 34 anos, acabou assinando pelo Nova Iguaçu para jogar a Série B do Carioca em 2005.

O contrato, firmado em maio, tinha validade até o final da competição, em julho. E o salário, algo em torno de 20 mil, seria bancado por uma empresa do município. Edmundo fez apenas duas partidas pelo Laranjinha, contra o CFZ e Goytacaz. Foram duas vitórias e um gol com a camisa do Nova Iguaçu. Mesmo se mostrando motivado em sua apresentação, Edmundo abreviou sua passagem pelo clube após receber uma proposta do Figueirense, que estava disputando a Série A do Campeonato Brasileiro.

Comentários