Zico de fora da festa

BOLA FORA NA INAUGURAÇÃO DO MARACANÃ

333 gols, 19 títulos, entre eles três campeonatos brasileiros. Dados só contando dentro do Maraca. Se Pelé é considerado o rei do futebol, Zico é merecidamente considerado o rei do Maracanã. O Galinho teve atuações memoráveis e arrastou multidões que lotaram as arquibancadas do estádio. Com um currículo destes, possivelmente inigualável no estádio carioca, é no mínimo bizarro ver algum tipo de comemoração no Maraca sem a presença de seu artista mais ilustre. Porém, foi o que aconteceu no sábado, dia 27 de abril, quando o estádio símbolo do Brasil foi reaberto com um jogo entre amigos de Ronaldo e amigos de Bebeto. E como puderam deixar Artur Antunes Coimbra de uma festa dessas?

Perguntado sobre tal absurdo, Zico afirmou, em entrevista à Rádio Globo, que foi apenas convidado em cima da hora pelo Governador Sérgio Cabral e também somente recebeu um e-mail da organização do evento e uma ligação de Bebeto, após ter dado uma entrevista em que alegou nem ter sido convidado para o evento. Zico completou dizendo que faltou sensibilidade aos organizadores da reinauguração do Maracaná, pois jogadores lendários como Gérson, Jairzinho e Edinho também ficaram fora da festa. O Galinho afirmou que jogadores de equipes tradicionais do Rio, que ajudaram a construir a fama do Maraca e a torná-lo popular, deveriam ter sido chamados para o evento, como agradecimento por seus serviços prestados. Mais uma vez nossos dirigentes dão prova de incompetência e total desconsideração com nossos ídolos, erros assim são inaceitáveis.

Confiram a entrevista do Galinho na íntegra: http://radioglobo.globoradio.globo.com/materia-futebol-clube/2013/04/28/ZICO-AFIRMA-QUE-ORGANIZADORES-DO-EVENTO-DE-REABERTURA-DO-MARACANA-PECARAM-AO-ESQUECER-DE.htm

Comentários

Diretor no DPF desde 2012 e criador da coluna "Olho Nele!".