A Gávea da Fantasia

  • por Caio Araújo
  • 7 Anos atrás

Na última semana, como reproduzimos aqui, o “The Sun” publicou em seu tablóide a possibilidade de o zagueiro Rio Ferdinand, 34 anos, desembarcar na Gávea. O inglês tem vínculo com o Manchester United até junho, mas já indicou que pretende renovar por mais uma temporada, acabando com os sonhos rubro-negros.

Rio Ferdinand é apenas mais um de vários devaneios rubro-negros nos últimos anos. Confira abaixo alguns:

Batistuta

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O matador argentino foi bastante comentado após o título rubro-negro da Mercosul, em 1999, quando o Flamengo firmou acordo com a ISL. Com promessas de grandes investimentos de sua parceira, o Fla sonhava alto. Mas quem acabou chegando para vestir a 9 rubro-negra foi o Tuta.

Seedorf

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Assim como o argentino, o meia holandês também era muito especulado na Gávea. Seedorf, com 24 anos na época, tinha acabado de se transferir do Real Madrid para a Internazionale por 23 milhões de euros. Obviamente, tudo não passava de um sonho impossível.



Chilavert

Foto: Goal.com

Foto: Goal.com

Outro nome que surgiu na época da ISL, em 2000. Considerado um dos grandes goleiros do mundo nos anos 90, Chilavert chegou a desembarcar no Rio, mas o negócio não foi adiante.



Rincón

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Durante uma carreata de comemoração do título da Copa Mercosul, em 1999, Edmundo Santos Silva, então presidente do Flamengo, movido pela empolgação, chegou a anunciar que o colombiano estava bem próximo. Mas quem acabou contratando o jogador, que estava com seu vínculo com o Corinthians terminando, foi o Santos, no início de 2000.



Ronaldo

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Por incrível que apareça, Ronaldo, no auge da carreira, também foi especulado durante a era-ISL. Na época, diziam que a parceira do Flamengo ainda teria apoio da Nike para que a contratação fosse realizada.

Nilmar

Foto: Fox Sports

Foto: Fox Sports

O atacante, atualmente na Arábia, por várias vezes foi objeto de desejo do Flamengo. Em uma dessas vezes, no início de 2007, chegou a ser dado como nome certo pelo Kléber Leite, vice de futebol na época. O Fla já tinha acordo com o jogador e aguardava o desfecho de uma briga judicial entre Corinthians e Nilmar. Mas o final da novela não foi favorável aos rubro-negros, que esperavam pela desvinculação do atacante com o Timão. Nilmar continuou no Parque São Jorge, frustrando a torcida e a diretoria.



Tevez

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Em 2006, muito especulou-se sobre uma parceria de Kia Joorabchian com o Flamengo, que acabou não vingando. E, com essa parceria, abriu-se a possibilidade de o argentino, agenciado por Kia, jogar no Flamengo. Mas a esperança logo ruiu após Tevez declarar que não voltaria ao Brasil.



Riquelme

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O ídolo do Boca, em julho de 2012, anunciou que não jogaria mais pelo clube que fez história. Muitos clubes foram atrás do argentino, entre eles, o Flamengo. O meia se animou com a proposta rubro-negra, mas desistiu de jogar na Gávea após ver uma humilhante derrota do time diante do Corinthians, com direito a protestos da torcida.



Robinho

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Em dezembro de 2012, a negociação entre o atacante e o Flamengo era dada como certa, mas Robinho acabou ficando até o final da temporada européia no Milan, depois de não conseguir liberação dos italianos, que já tinham negociado o Alexandre Pato com o Corinthians.



Kaká

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O meia é, talvez, o principal sonho de consumo da nova diretoria rubro-negra. O craque já foi sondado no final do ano passado. E, com o final da temporada européia, a esperança de contar com o Kaká se renova.



Diego

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O ex-santista é outro que, em quase todas as janelas, é especulado no Flamengo. No ano passado chegou a ficar próximo da Gávea, mas devido à falta de parceiros, o negócio não foi concretizado e Diego seguiu para o Wolfsburg, voltando de empréstimo do Atlético de Madrid

Mas engana-se quem pensa que sonhar alto é exclusividade do Flamengo. Outras especulações inusitadas podem ser conferidas aqui.

Comentários