Pré-jogo: Fluminense x Emelec

  • por joao_vitor
  • 8 Anos atrás

Vivendo um momento turbulento fora de campo, com dois casos de doping na mesma semana, o Fluminense encara o Emelec nesta quarta, às 22h00, em São Januário. No jogo de ida, o time equatoriano venceu por 2×1. O peruano Victor Hugo Carillo apita o confronto.

Necessitando da vitória para se manter vivo na Taça Libertadores, o momento é de total entrega. Por isso, Fred deve começar jogando. O atacante vem de um mês de inatividade e antecipará a volta por conta da importância da partida. A trinca ofensiva do time de Abel Braga também terá Wellington Nem e Thiago Neves. Sendo assim, teremos em campo o ataque campeão brasileiro de 2012. Rhayner fica como opção no banco de reservas.

Foto: Reprodução Internet - O capitão Fred tem o retorno garantido ao time.

Foto: Reprodução Internet – O retorno do capitão Fred aumenta a confiança do Fluminense.

A grande surpresa, no entanto, fica por conta da entrada de Digão na vaga de Gum, barrado. A tendência era que Leandro Euzébio perdesse a vaga. Mas Abel Braga surpreendeu a todos e optou por manter o contestado Leandro Euzébio entre os titulares.

Por conta da crise instalada nos bastidores do Fluminense e do fraco futebol apresentado dentro de campo, uma eventual eliminação pode acabar sobrando para o técnico Abel Braga. Uma reformulação no já desgastado elenco também é vista com bons olhos por pessoas ligadas ao clube. Hipóteses que podem ser diluídas em caso de classificação. É a roda gigante do futebol mostrando a sua face no Fluminense. Resta saber qual será o rumo dela.

Emelec conta com o retorno da zaga titular

O Emelec vai a campo com o que tem de melhor no elenco. A dupla de zaga titular, que cumpriu suspensão no jogo de ida, tem retorno garantido. Quem também volta ao time, após se recuperar de contusão, é o volante Wila.

Foto: Noberto Duarte - O firme zagueiro Achilier retorna após cumprir suspensão.

Foto: Noberto Duarte – O firme zagueiro Achilier retorna após cumprir suspensão.

Na última edição da competição sul-americana, o Emelec também encarou um brasileiro nas oitavas de final. O adversário, na ocasião, foi o Corinthians, que viria a ser campeão naquele ano. Após um empate em 0x0 no jogo de ida, em Guayaquil, a equipe equatoriana não aguentou a força do Timão dentro do Pacaembu e foi goleada por 3×0. Dessa vez, com a vantagem em mãos, o Emelec acredita em um enredo com final feliz.

Prováveis escalações:

Fluminense: Diego Cavalieri, Bruno, Leandro Euzébio, Digão e Carlinhos; Edinho, Jean e Wagner; Wellington Nem, Thiago Neves e Fred.

Técnico: Abel Braga

Emelec: Dreer, Vera, Nasuti, Achilier e Baguí; Pedro Quiñonez, Wila, Giménez e Mondaini; Valencia e De Jesus.

Técnico: Gustavo Quinteros

Libertadores da América 2013 : Oitavas de final – Volta

Data: 08/05/2013

Horário: 22:00

Estádio: São Januário, Rio de Janeiro

Transmissão: GLOBO (RJ e parte da rede), SPORTV2 e FX

Pra assistir pela internet: http://www.rojadirecta.me/goto/psntvk.blogspot.com/p/ch3.html

 

Comentários