A Coca é nossa!

Coca-Cola muda as cores de sua latinha como forma de homenagear a Copa das Confederações do Brasil.

Latas de Coca-Cola em homenagem às Copa das Confederações no Brasil | Foto: Reprodução

Latas de Coca-Cola em homenagem às Copa das Confederações no Brasil | Foto: Reprodução

Uma estratégia de marketing um tanto quanto extravagante, mas bem criativa. A Coca-Cola traz a inovação de colorir as suas latinhas com as cores do Brasil: azul, amarela e verde. Será uma homenagem ao país que vai sediar a Copa das Confederações 2013, que começa em 15 de junho.

A campanha nacional intitulada “Vamos Juntos Colorir o Brasil” é uma ação para estimular o público a celebrar o espírito da competição que antecede a Copa do Mundo de 2014.

Segundo o vice-presidente da Coca-Cola no Brasil, Javier Meza, a troca da tradicional cor vermelha pelas inéditas tonalidades mostra o reconhecimento de que a Copa das Confederações será o momento dos brasileiros mostrarem a sua paixão pelo país.

Até o primeiro momento, a mudança de cores será apenas nas latas de 350ml.

Comentários

Jornalista formado pela Universidade Paulista - Unip em 2012, é torcedor doente pelo Palmeiras e amante do bom futebol. Foi estagiário da produção do Domingo Espetacular, da Rede Record. Em um de seus trabalhos acadêmicos, realizou um documentário sobre o Nacional Atlético Clube intitulado "O Futebol Nacional", publicado no YouTube, com o intuito de relatar a falta de estrutura no clube e de visibilidade na mídia esportiva.