A queda do último invicto do país

Sob forte chuva, o público presente ao Estádio Ribeirão viu a queda do último invicto do futebol brasileiro em 2013, pelo menos dentre aquelas equipes que estão disputando a primeira divisão de seus campeonatos estaduais.

Foto: Rodrigo Litaiffi - Naútico e GAS duelaram nessa quarta-feira

Foto: Rodrigo Litaiffi – Naútico e GAS duelaram nessa quarta-feira

Em Boa Vista, o Náutico, que havia feito 5 partidas no ano, vencendo três e empatando duas, não foi páreo para o GAS, perdendo por 2×0.

Os gols da partida, válida pela segunda rodada do segundo turno do campeonato roraimense, foram marcados por Soldado (52’) e Marcinho (54’), no começo da segunda etapa.

O Naútico venceu o primeiro turno da competição e pode ser campeão de forma antecipada se também conquistar o segundo turno. O GAS foi o lanterna do primeiro turno.

No balanço dos estaduais até aqui, sete equipes permanecem com apenas uma derrota. São elas:

[colored_box color=”eg. blue, green, grey, red, yellow”]

Equipe Estado V E D Aproveitamento
Cruzeiro MG 12 1 1 88,1%
Botafogo RJ 15 3 1 84,2%
Sampaio Correa MA 11 6 1 72,2%
Naútico RR 3 2 1 61,1%
Gama DF 5 5 1 60,6%
Palmas TO 5 7 1 56,4%
Ariquemes RO 5 7 1 56,4%

[/colored_box]

O Botafogo sagrou-se campeão estadual, enquanto o Cruzeiro disputa a final do campeonato mineiro precisando reverter vantagem de 3 gols do Atlético Mineiro. Sampaio Corrêa, Palmas e Ariquemes ainda têm chances em seus estaduais, enquanto o Gama foi apenas o 4º colocado no campeonato do DF.

Comentários

Sergio Rocha é torcedor do Madureira e sempre teve o sonho de escrever sobre esportes em geral, embora tenha optado pela carreira de engenheiro civil. No "currículo", cadernos recheados de resultados esportivos e agendas da década de 90, quando antes da internet acessava rádios de diversos locais do país buscando os resultados esportivos do Acre à Costa Rica. Além de fanático por futebol, é fanático por praticamente todos os esportes, e no tempo livre que sobra sempre busca os últimos resultados esportivos do PGA Tour ou dos futures da ATP. Além disso, coleciona quadrinhos da Disney e é louco por astronomia.