Amistoso entre Brasil e Inglaterra é suspenso

  • por Sérgio Lopes
  • 8 Anos atrás

Informa o jornal Estadão que o amistoso entre Brasil e Inglaterra, marcado para domingo no Maracanã, foi suspenso por falta de segurança.

A juíza Adriana Costa dos Santos concedeu liminar determinando a suspensão, após ação civil pública movida pelo Ministério Público Estadual.

A juíza alega que existem materiais perigosos no entorno do estádio, como pedras e restos de obras, que poderiam ser utilizados em eventuais conflitos entre torcedores. A magistrada ressalta que houve inércia das autoridades responsáveis na resolução dos problemas e, que por isso, faz-se necessária a suspensão do jogo para que a segurança dos torcedores seja garantida.

É importante lembrar que, em sua decisão, a juíza afirma que a liminar pode ser revogada caso as devidas providências sejam tomadas. Ou seja, é possível concluir que dificilmente o jogo não acontecerá. Porém o fato é somado a outros que mostram problemas no estádios da Copa de 2014 e que causam preocupações em relação às reais condições de segurança oferecidas. Fato é que tais obras têm sido concluídas às pressas, sempre restando ajustes finais.

Comentários

Baiano, advogado, amante e estudioso do futebol.