TEMPO REAL – Encontro de Blogueiros com o Ministro Aldo Rebelo

Doentes por Futebol e o Ministro

Acabou de terminar o I Encontro de Blogueiros com o Ministro Aldo Rebelo.

Em breve, postaremos aqui no site a matéria completa do evento, com frases marcantes, fotos e vídeos.

Enquanto isso, leia, com exclusividade, as principais declarações do Ministro durante o evento.

_____

– Ministro Aldo Rebelo: “A Copa do Mundo e as Olimpíadas só têm sentido se deixarem no país uma infraestrutura e uma mentalidade que favorecem o esporte no Brasil. E o Governo está trabalhando para isso. Estão sendo construídos 253 centros de inicialização esportiva”

– Ministro Aldo Rebelo: “O Brasil tem a oportunidade de mostrar atrativos que os torcedores não procuram somente nos hotéis ou nos jogos.”

– Ministro Aldo Rebelo: “São muitos os desafios no Brasil em relação aos Clubes. Melhorar e profissionalizar a gestão é prioridade”

– Ministro Aldo Rebelo: “Nós temos que recuperar as marcas do times. É interesse dos clubes e também é interesse do Ministério”

– Ministro Aldo Rebelo: “O mundo do futebol milionário é muito pequeno. O mundo do futebol brasileiro é de baixa remuneração e condições precárias”

– Ministro Aldo Rebelo: “A CBF quer impor um calendário com ajuda do Ministério. Pra que eu quero impor? Não tenho mais nada para fazer da minha vida”

Ministro Aldo Rebelo: “A cooperação entre Governo, FIFA, CBF e COI, está sendo ótima. O que há são diferenças entre ideias que não interferem na Copa. O Ministério acha que é preciso a profinalização dos atletas e das entidades. Mas não tem nada que interfere na organização da Copa e das Olimpíadas”

– Ministro Aldo Rebelo: “Nós não queremos que a Copa seja um evento para expulsar os pobres de suas casas”

– Segundo o Ministro Aldo Rebelo, o fim dos bandeirões, tambores e charangas nos estádios são concessões da CBF ao Ministério Público, e não estão na alçada do Ministério.

– Ministro Aldo Rebelo: “O esporte padece de três problemas: doping, compra de eventos e aposta ilegal”.

03

– Ministro Aldo Rebelo: “Ao longo da história, o futebol tem sido um elemento de idealização de uma democracia inexistente na prática.”

– Para o Ministro Aldo Rebelo, os sete anos desde o anúncio da escolha do Brasil como sede não foram suficientes para lidar com tantos pleitos por parte das cidades e com toda a burocracia que cerca a organização dos eventos.

– Ao ser perguntado sobre a utilização da Arena Mané Garrincha, o Ministro afirmou que o estádio não será elefante branco, comparando-o com o estádio de Wembley, em Londres, que vive de eventos.

– Ministro Aldo Rebelo: “Se fosse para economizar, faríamos a Copa só no estado de São Paulo”

– Ministro Aldo Rebelo começa a responder as perguntas dos convidados.

02

– Em alguns minutos, começará o I Encontro de Blogueiros com o Ministro dos Esportes, o Deputado Aldo Rebelo.

– O Doentes por Futebol estará presente e faremos aqui, ao vivo, a transmissão dos principais momentos do evento.

01

Comentários

Jornalista recifense, sócio-diretor do Doentes por Futebol, editor da Revista Febre. Curioso observador de tudo o que cerca o futebol brasileiro e internacional.