Apo$tas para a segunda rodada do Brasileirão

  • por Bráulio Silva
  • 8 Anos atrás

Hoje tem rodada do Brasileirão. Com Atlético-MG e Fluminense jogando pela Libertadores, a rodada terá apenas oito jogos. Os confrontos do Atlético-MG contra o Grêmio e do Fluminense contra a Portuguesa foram remarcados para o mês que vem.

Na rodada passada, a coluna cravou 7 resultados, o que dá 70% de aproveitamento. Mas erramos na aposta bônus.

A rodada deste meio de semana começa hoje, às 3 da tarde, em Curitiba e, depois de rodar todo o país, termina amanhã à noite em Caxias do Sul, com o jogo entre Inter e Criciúma. Vamos às apostas!

Foto - Reprodução / A bola vai rolar no Brasileirão

Foto – Reprodução / A bola vai rolar no Brasileirão


Atlético-PR x Cruzeiro

No retorno à elite, o CAP não foi feliz e acabou derrotado pelo Flu. Agora, com a Arena ainda em reforma, o time encara o Cruzeiro no Estádio Ecológico em Curitiba, às 3 da tarde. Nos últimos confrontos válidos pelo Brasileirão, em 2011, o Atlético venceu em Curitiba e empatou em Minas. No ano passado, as equipes duelaram pela Copa do Brasil e o CAP levou a melhor com duas vitórias. O último triunfo do Cruzeiro foi em 2010. O jogo também marca o reencontro de Dagoberto com a torcida atleticana. Pelo retrospecto recente, o Furacão é favorito.

São Paulo x Vasco

Após estrearem com vitória na primeira rodada, São Paulo e Vasco voltam a campo hoje à noite no Morumbi. O tricolor foi o único time a vencer fora de casa na primeira rodada. Já o Vasco bateu a Lusa. No ano passado, o time da Cruz de Malta venceu o São Paulo em pleno Morumbi, mas o Tricolor deu o troco em São Januário. Para o jogo de logo mais, mesmo sem Jádson e Ganso, o São Paulo é o candidato à vitória.

Botafogo x Santos

Ainda sem o estádio do Engenhão, o Botafogo segue mandando seus jogos no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Após jogar melhor contra o Corinthians em pleno Pacaembu, o Fogão vai pra cima do Santos na primeira partida oficial sem Neymar. O Botafogo, que não vence o Santos desde 2011, é favorito.

Flamengo x Ponte Preta

Jogando em Juiz de Fora, quintal do Rio de Janeiro, onde sua torcida é enorme, o Flamengo busca a primeira vitória na competição, diante da Ponte Preta. O time de Jorginho aposta em Rafinha. Já a Macaca quer se reabilitar após ser derrotada em casa. A última vitória do Flamengo sobre a Ponte foi em 2005. De lá para cá, foram cinco jogos com duas vitórias dos campineiros e três empates. No ano passado, a Ponte venceu no Rio e houve empate em Campinas. Com o apoio da torcida, o Flamengo tem tudo para sair com os 3 pontos.

Bahia x Coritiba

Ainda em crise e sem contar com apoio de sua imensa torcida, que anda de mal com o clube, o Bahia recebe o Coxa na Fonte Nova, a qual tende a estar vazia. Para piorar, o Tricolor não sabe o que é vencer o Coxa desde 1999, quando ganhou por 3×0. De lá para cá, foram 12 jogos, com nove empates e três vitórias dos paranaenses. Só para manter o retrospecto, a coluna aposta em novo empate.

Náutico x Vitória

Dois times que estrearam tropeçando diante dos gaúchos na competição. Enquanto o Náutico perdeu para o Grêmio, o Vitória cedeu o empate após estar vencendo o Inter pelo placar de 2×0. As equipes se enfrentam pelo Brasileirão depois de quatro anos. No último confronto pela Série A, o Vitória venceu no Barradão por 3×1, em 2009. No ano seguinte, as equipes voltaram a se encontrar, só que pela Copa do Brasil, e o Vitória se classificou após duas vitórias: 1×0 em Recife e 5×0 em Salvador. O último triunfo dos alvi-rubros foi em 2008, quando venceu por 1×0 em casa. A coluna aposta no empate.

Goiás x Corinthians

Em anos anteriores, Goiás e Corinthians se notabilizaram por fazer confrontos decisivos. Em 2005, o Corinthians conquistou o título mesmo após uma derrota em Goiânia. Em 2007, os dois times brigaram até a última rodada contra o rebaixamento. O Goiás levou a melhor e o time paulista acabou rebaixado. O troco veio no ano seguinte, quando pela Copa do Brasil o Corinthians aplicou sonoros 4×0 e avançou de fase. O último confronto das equipes pelo Brasileirão foi em 2010. Com o Goiás já rebaixado, as equipes empataram em 1×1 e o Corinthians perdeu o título para o Fluminense. Hoje, o Corinthians deve confirmar o favoritismo.

Inter x Criciúma

As equipes do sul do país se enfrentaram pela última vez pelo Campeonato Brasileiro em 2004. O Criciúma depois chegou a ser rebaixado para a Série C e agora voltou à elite. De lá pra cá, o Inter foi bicampeão da Libertadores e campeão mundial. O último encontro marcou uma vitória do Criciúma por 2×1 em casa. Jogando em Porto Alegre, o Inter havia vencido por 3×0. O duelo deste ano será em Caxias do Sul., onde os times nunca se enfrentaram. O Inter vence e conquista sua primeira vitória no campeonato.

Apo$tas Bônus

Ontem o Independente Santa Fé fez história ao classificar-se para as semifinais da Libertadores. Restam três confrontos e a coluna dará seus palpites:

Newell’s Old Boys x Boca Juniors – No duelo argentino, o primeiro jogo acabou empatado em 0x0. Como o Boca é copeiro e qualquer empate com gols o leva para a próxima fase… O time de Riquelme vai para mais uma semifinal.

Olímpia x Fluminense – O Olímpia faz uma campanha surpreendente na Libertadores e está atrás de seu quarto titulo. Já o Flu é favorito por ter um elenco mais qualificado e busca a sua primeira conquista. Jogo de difícil prognóstico, mas o Flu de Fred tem tudo para avançar.

Atlético-MG x Tijuana – Os dois times eliminaram paulistas. Enquanto o Galo, que tem a melhor campanha, eliminou o São Paulo, o Tijuana bateu o Palmeiras no Pacaembu. Após o empate no jogo de ida, os mineiros apostam suas fichas no Horto, onde a equipe mantém uma invencibilidade de quase 50 jogos. Se der a lógica, que é a aposta da coluna, o Galo avança para as semifinais.

Comentários

Paulistano, casado e com 33 anos. Apaixonado por futebol e pelo São Paulo FC. De memória privilegiada, adora relatar e debater fatos futebolísticos de outrora. Ex-estudante de jornalismo, hoje gerencia uma drogaria no município de Barueri, além de escrever para a Doentes por Futebol.