Brasil 0x2 Inglaterra, amistoso em 1984

  • por Igor Leal da Fonseca
  • 7 Anos atrás

Brasil x Inglaterra 2

Neste domingo, o Brasil entrará em campo para a partida amistosa contra a Inglaterra, no primeiro jogo oficial do Novo Maracanã. Recentemente, os comandados de Felipão enfrentaram os ingleses em Wembley, quando o English Team venceu por 2×1. A realização dessa partida no Maracanã “quebra uma escrita”, já que os últimos 12 confrontos contra a Inglaterra foram realizados fora do Brasil, tendo Wembley como palco da grande maioria, mas com jogos ocorrendo também no Qatar, Estados Unidos, Japão e França. Então fomos pesquisar qual foi o último Brasil x Inglaterra no Maracanã e trouxemos para vocês

No dia 20/6/84, o Brasil tinha a estreia de um novo treinador: Edu Antunes. Eram tempos complicados após a derrota na Copa de 1982  e Parreira havia deixado o comando técnico da Seleção após a Copa América.

Para o jogo contra os ingleses, Antunes convocou apenas atletas que atuavam no Brasil, não contando com jogadores como Sócrates, Zico e Falcão, que estavam jogando na Itália. O time titular foi montado praticamente com apenas jogadores do Rio, sendo Renato Gaúcho (Grêmio) e Zenon (Corinthians) as únicas exceções de outros estados entre os titulares. O time inglês veio com muitos jovens, sem Keegan e Lineker entre os titulares.

O jogo foi morno a maior parte do tempo, exceção feita em dois momentos: o primeiro, no fim da primeira etapa, quando a revelação Barnes arrancou pela ponta esquerda, fez fila na defesa brasileira, driblou Roberto Costa e tocou para o gol vazio. No segundo tempo, Hateley recebeu cruzamento da esquerda, subiu mais que a zaga brasileira e testou com força para o fundo da rede. 2×0 para os ingleses e fim de papo.

 

Brasil 0x2 Inglaterra – Gols do jogo

 

Comentários

33 anos, morador do Rio de Janeiro. Rubro Negro de coração, apaixonado pelo Maracanã, tem no Barcelona o exemplo de clube para o que entende como futebol perfeito, dentro e fora do campo. Estudioso da memória do futebol, tem nessa sua área de maior atuação no site, para preservar a memória do esporte. Dedica especial atenção aos times mais alternativos, equipes que tiveram grandes feitos, mas que não são tão lembradas quanto as maiores do mundo. Curte também futebol do centro e do leste da Europa, com uma coluna semanal dedicada ao assunto. Um Doente muito antes de fazer parte desse manicômio, sua primeira memória acadêmica é uma redação sobre o Zico, na qual tirou 10 e a mesma foi para o mural da escola. Nunca trabalhou com futebol dessa forma, mas adora o que faz junto com o restante do pessoal e se pergunta o porquê de não ter começado com isso antes. Espera recuperar o ''tempo perdido''. Acha Lionel Messi o melhor que viu jogar e tem em Zico, Petkovic e Ronaldo Angelim como heróis.