Conheça Roger Carvalho

  • por Tiago Lima Domingos
  • 5 Anos atrás

roger carvalho

Saiba mais sobre o zagueiro que pode pintar no Flamengo em 2013.

Roger de Carvalho é um zagueiro de 26 anos, revelado pelo Iraty, clube do Paraná. Ganhou destaque no futebol nacional no time do Figueirense de 2011 (7º colocado no Brasileiro), treinado na época por Jorginho. O treinador, que hoje está no Flamengo, indicou o atleta à diretoria rubro-negra, em virtude de já conhecê-lo. Mas como está o zagueiro hoje? Após ser um dos melhores defensores do Brasil em 2011, despertou interesse do São Paulo, mas acabou optando por uma transferência para o futebol europeu.

O zagueiro é jogador de Eduardo Uram, um dos maiores empresários do país, e que sempre teve grande acesso no Flamengo. Dono da Brazil Soccer, Uram é o principal investidor da equipe do Tombense Futebol Clube, clube ao qual Roger Carvalho é ligado desde 2008.

Do Figueirense para a Itália

roger figueirense

Foto: Reprodução – Roger se destacou no Brasileirão de 2011 atuando pelo Figueirense

Mesmo com propostas de clubes brasileiros, o jogador se mudou para a Itália em janeiro de 2012. No último dia do mercado de janeiro, o Genoa anunciava acordo com o jogador, vindo de empréstimo da Tombense. No clube de Gênova, colecionou nove partidas (seis como titular), jogando um total de 634 minutos. Ficou mais tempo no banco de reservas (oito vezes) do que como titular. Sem ter empolgado, o Genoa não exerceu a opção de compra do jogador. Roger então teria sua segunda chance no país, dessa vez no Bologna.

O zagueiro acertou com o time para a temporada 2012-2013, emprestado novamente pela Tombense. Foi titular nas primeiras duas rodadas do campeonato, nas quais o Bologna saiu derrotado para Chievo e Milan. Roger é reserva do clube junto com outro brasileiro: Naldo, que no Brasil ficou conhecido ao atuar em Cruzeiro e Grêmio.

Os números da temporada 2012-2013 assustam negativamente. Roger atuou apenas sete vezes, sendo cinco vezes como titular (três pelo campeonato e duas pela Copa da Itália), jogando um total de apenas 512 minutos. A última partida como titular aconteceu em 19 de dezembro de 2012.

roger bologna

Foto: Reprodução – Roger Carvalho em ação pelo Bologna contra o Milan. Na Itália foi muito pouco aproveitado

Desde que chegou na Itália, Roger Carvalho atuou pouquíssimos minutos e não colecionou grandes partidas. O Flamengo aposta no que o jogador fez há quase dois anos, sem ter a certeza de dar certo. Jorginho é o principal responsável pela possível contratação. Será que ele sabe desses números do zagueiro no período posterior ao Figueirense ou prefere ficar com a impressão da época em que trabalharam juntos? O torcedor flamenguista espera que Roger Carvalho seja o novo Álvaro, que chegou ao clube desacreditado vindo da Europa em 2009 para viver grande momento e ser campeão brasileiro.

 

 

Comentários

Carioca e rubro-negro. Do Rio de Janeiro a Milão. Doente por futebol, é claro. E apaixonado pelo Calcio.