Cruzeiro vence Villa Nova e está na final do Mineiro

  • por Alexandre Reis
  • 8 Anos atrás

Foto: Ramon Lisboa/EM/D. A Press – Cruzeiro jogou sem 7 titulares na noite de ontem (08)

Ontem (08), no Mineirão, pelo segundo jogo das semifinais, os reservas do Cruzeiro venceram o Villa Nova por 1×0 e confirmaram a equipe celeste na final do Mineiro, que será contra o rival Atlético. Sem 7 titulares, o desentrosado time de Marcelo Oliveira foi pouco efetivo, mas também não recebeu qualquer ameaça por parte do Leão do Bonfim. Lucas Silva, aos 3 minutos, fez boa finalização de pé esquerdo, mas William Nobre espalmou para escanteio. Mais tarde, Egídio recebeu passe na esquerda e, cruzado, chutou com efeito. Ainda no primeiro tempo, Diego Souza, após cobrança de falta, marcou de cabeça, mas o gol foi invalidado. Borges, aos 35, quase abriu o placar, mas a bola encontrou a trave.

O Villa Nova, sem qualquer esperança de conseguir a classificação, foi para o segundo tempo buscando o título do interior. Poderia perder a partida por até 1 gol de diferença (já que o Tombense, na outra semifinal, terminou com um saldo de -6). E conseguiu. Aos 24 minutos, Élber sofreu falta na entrada da área. Egídio, com perfeição, cobrou no ângulo direito de William Nobre e selou a 10ª vitória seguida do Cruzeiro no estadual. O Leão do Bonfim terminou a competição como campeão do interior e, a exemplo do Tombense, já classificado para o Campeonato Brasileiro da Série D desse ano e para a Copa do Brasil do ano que vem.

Foto: Ramon Lisboa/EM/D. A Press – Egídio comemora seu gol de falta

O primeiro e segundo jogos do Campeonato Mineiro estão marcados para os dias 12/15 e 19/05, respectivamente. A primeira partida será no Independência, sob mando do Atlético, e a segunda no Mineirão, casa do Cruzeiro. Por ter feito a melhor campanha da primeira fase, o clube celeste detém a vantagem de jogar por dois resultados iguais.

Comentários

Estudante de Jornalismo, apaixonado por futebol. Seja a final da Copa do Mundo, as semifinais de uma Copa Rural, um jogo da Liga dos Campeões ou eliminatória da 4° divisão de algum campeonato amador do interior.