Em homenagem ao time da cidade, jornal francês cria edição em cor de rosa

Foto: Girondins.com - Lateral Trémoulinas, do Bordeaux, marcando o atacante Govou, do Évian. Ambos estarão em campo hoje

Foto: Girondins.com – Lateral Trémoulinas, do Bordeaux, marcando o atacante Govou, do Évian. Ambos estarão em campo hoje

O Campeonato Francês já acabou, mas ainda haverá jogo pela Copa da França. É o último embate envolvendo clubes do país na Europa. Na tarde desta sexta-feira, às 16h de Brasília, o Évian jogará contra o Bordeaux pela final da competição. A partida será em jogo único no Stade de France, em Paris.

Aproveitando a oportunidade, o jornal “Le Dauphiné Libéré” entrou na onda da decisão e apresentou a capa de seu jornal toda feita em tons de rosa. A ideia é incentivar o time da região – que usa o rosa como cor predominante em seu uniforme – e propor uma experiência nova aos torcedores. Para quem não sabe, o Evian é um time jovem da França e até pouco tempo atrás figurava entre os clubes da terceira divisão da competição. Portanto, é a primeira vez que o time disputará uma final de campeonato.

Na capa do diário, a frase “Tous avec l’ETG”. Traduzindo para o português ficaria: “Todos juntos com o ETG (Évian Thonon Gaillard)”. A foto abaixo foi postada no Twitter pelo zagueiro brasileiro Betão, que é titular do time rosa e que hoje terá um confronto contra o compatriota Mariano, lateral ex-Fluminense, que integra o time do Bordeaux.

Foto: Twitter do Betão (@Betao03) - Jornal francês faz homenagem e incentiva clube da cidade

Foto: Twitter do Betão (@Betao03) – Jornal francês faz homenagem e incentiva clube da cidade

Curtiu a ideia do jornal? Se interessou pelo jogo? Então confira AQUI as emissoras brasileiras que farão a transmissão da partida.

Comentários

Curte Campeonato Francês e é torcedor do Olympique LYONnais. Dono do único blog do Lyon no Brasil. Já foi colaborador do Jogo Aberto, blog do Lédio Carmona. Já foi colunista de futebol francês da extinta Revista Doentes por Futebol e do portal Os Geraldinos. Foi comentarista da Rádio Futebol Plus. Hoje em dia é editor chefe e sócio-fundador da Doentes Por Futebol. Participa do "Le podcast du Foot", podcast sobre futebol francês do colunista Bruno Pessa, do Portal IG. E é colaborador de futebol Francês no programa "[email protected]", da Rádio Globo SP.