FIFA autoriza jogador austríaco a jogar oficialmente usando prótese

Martin Hofbauer se tornou o primeiro jogador de futebol a jogar oficialmente com prótese

Martin Hofbauer se tornou o primeiro jogador de futebol a jogar oficialmente com prótese (Foto: Pasionlibertadores.com)

Um acontecimento único no futebol mundial chamou a atenção de alguns veículos esportivos no último fim de semana. O jovem atleta austríaco Martin Hofbauer, de 20 anos, foi autorizado pela FIFA a jogar partidas oficiais pelo seu clube usando uma prótese. A equipe de Hofbauer, o UFC Miesenbach, disputa a primeira divisão amadora da Áustria.

Tudo começou quando o atleta, após ter a perna direita amputada por conta de um câncer, solicitou à Federação do seu país uma autorização para jogar com uma prótese. O caso foi encaminhado à FIFA, entidade maior do futebol mundial, que no último domingo deu ao jogador o direito de praticar o esporte mesmo com sua limitação física.

– Estou muito feliz por ter aberto uma brecha para todos os jogadores de futebol deficientes – declarou à revista alemã Focus.

Em tom de brincadeira, Martin Hofbauer disse, ainda, que com os meiões e as chuteiras é difícil perceber que ele utiliza prótese.

Fonte: Pasiolibertadores

Comentários

Jornalista esportivo. Blogueiro na Gazeta Esportiva.com e colunista no Doentes por Futebol e Sportskeeda.com. E-mail: [email protected]