Futebol Paranaense: O jogo virou

Atlético fecha acordo para que as finais do Estadual sejam transmitidas na TV

As finais do Campeonato Paranaense 2013 não começaram, mas parece que um gol já saiu. Durante toda a competição, nenhum jogo do Atlético-PR foi televisionado. Por considerar os valores aquém do esperado, o clube decidiu não vender os direitos de transmissão de imagem. As únicas partidas do rubro-negro que foram transmitidas neste ano, até o momento, foram as da Marbella Cup – torneio que o time paranaense disputou na Europa – e o jogo único da Copa do Brasil, contra o Brasil de Pelotas.

Nesta sexta-feira (03), contudo, o jogo virou. Depois de negociações com Globosat e RPC (afiliada da Rede Globo no Paraná), o Atlético-PR chegou a um acordo para liberar a transmissão dos dois Atletibas finais. Os detalhes do acerto não foram revelados. A partida do próximo domingo (05) continua marcada para as 15h30 na Vila Olímpica, em Curitiba. A volta será no Couto Pereira, no dia 12 de maio.

Presidente do Atlético-PR, Mário Celso Petraglia: clube negociou as finais do Campeonato Estadual | Foto: Reprodução

Presidente do Atlético-PR, Mário Celso Petraglia: clube negociou as finais do Campeonato Estadual | Foto: Reprodução

Quem ganha com o acordo, independente dos termos, é o torcedor. Se existe o interesse de que o interior do estado crie identidade com o futebol paranaense, a transmissão da final do campeonato é essencial. O presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, não ficou muito satisfeito com a situação. Em entrevista ao maior jornal do Paraná, o dirigente disse que seu time “acreditou no campeonato desde o início”. Para ele, o rubro-negro chegou “na hora do filé mignon“. Coisas do futebol.

Comentários

Desde pequena, arriscou no esporte. Foi jogadora de tênis, mas pendurou as raquetes ao perceber que sua vocação era nos bastidores das modalidades. Apaixonou-se por futebol aos 11 anos, quando o pai a levou ao estádio pela primeira vez. Terminou a gloriosa carreira no futsal aos 16 anos, depois de defender um pênalti na final da liga do Ensino Médio. Cultiva com orgulho, desde 2010, o blog "Entrando no Jogo". Apresentadora de TV, comentarista de rádio, boa tenista, goleira mediana e péssima nadadora.