Atlético fecha acordo para que as finais do Estadual sejam transmitidas na TV
As finais do Campeonato Paranaense 2013 não começaram, mas parece que um gol já saiu. Durante toda a competição, nenhum jogo do Atlético-PR foi televisionado. Por considerar os valores aquém do esperado, o clube decidiu não vender os direitos de transmissão de imagem. As únicas partidas do rubro-negro que foram transmitidas neste ano, até o momento, foram as da Marbella Cup – torneio que o time paranaense disputou na Europa – e o jogo único da Copa do Brasil, contra o Brasil de Pelotas.
Nesta sexta-feira (03), contudo, o jogo virou. Depois de negociações com Globosat e RPC (afiliada da Rede Globo no Paraná), o Atlético-PR chegou a um acordo para liberar a transmissão dos dois Atletibas finais. Os detalhes do acerto não foram revelados. A partida do próximo domingo (05) continua marcada para as 15h30 na Vila Olímpica, em Curitiba. A volta será no Couto Pereira, no dia 12 de maio.

Presidente do Atlético-PR, Mário Celso Petraglia: clube negociou as finais do Campeonato Estadual | Foto: Reprodução
Quem ganha com o acordo, independente dos termos, é o torcedor. Se existe o interesse de que o interior do estado crie identidade com o futebol paranaense, a transmissão da final do campeonato é essencial. O presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, não ficou muito satisfeito com a situação. Em entrevista ao maior jornal do Paraná, o dirigente disse que seu time “acreditou no campeonato desde o início”. Para ele, o rubro-negro chegou “na hora do filé mignon“. Coisas do futebol.