Guia do Campeonato Brasileiro 2013 – parte 1

  • por Doentes por Futebol
  • 8 Anos atrás

ATLÉTICO PARANAENSE

Leandro Bruning Canton

at PR

O Atlético Paranaense, campeão brasileiro em 2001, retorna à elite do futebol nacional após uma classificação dramática na última rodada da Série B de 2012.

Em 2013, o clube adotou uma estratégia um pouco diferente. Por considerar o Campeonato Paranaense deficitário e de baixo nível técnico, a diretoria decidiu colocar o time sub-23 para disputá-lo, deixando a equipe principal disputando torneios e jogos amistosos, preparando-se para a Copa do Brasil e Brasileirão. A estratégia parece ter dado certo: o time sub-23 foi vice-campeão paranaense, e a equipe principal já eliminou seus dois primeiros adversários da Copa do Brasil, mesmo após alguns resultados ruins em jogos amistosos.

Foto: reprodução - Manoel é um dos pilares da defesa.

Foto: reprodução – Manoel é um dos pilares da defesa.

Para este ano, o Furacão manteve a base da equipe que subiu para a série A em 2012, perdendo apenas o lateral Maranhão e contratando poucos jogadores, como o lateral Jonas, os meias Everton e Fran Mérida, e o atacante Éderson. Além deles, o clube pode contar com alguns jogadores que se destacaram no sub-23, como o goleiro Santos, o lateral Léo, o volante Hernani, o meia Zezinho e o atacante Douglas Coutinho.

Outros jogadores devem chegar, mas a diretoria não promete reforços de peso, tendo em vista que os principais esforços devem ser na conclusão da reforma da Arena da Baixada para a Copa do Mundo de 2014.

O time base do técnico Ricardo Drubsky deverá ter: Weverton; Jonas, Manoel, Cleberson e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Elias e Everton; Marcelo e Éderson.

A expectativa sobre o time atleticano é a de fazer uma campanha razoável, mantendo-se entre as 12 melhores equipes da competição.

at PR tática

Comentários

Páginas: 1 2 3 4 5