Guia do Campeonato Brasileiro 2013 – parte 3

  • por Doentes por Futebol
  • 8 Anos atrás

CORINTHIANS

Caio Araújo

Corinthians

Diferente do ano passado, quando só começou a dar atenção após a 10ª rodada, devido à participação na Libertadores, o Corinthians, detentor de cinco títulos Brasileiros, inicia a competição com foco total. Com uma base sólida, que joga junta há dois anos, entra como um dos principais favoritos ao título.

Mesmo com o revés na competição continental, o Timão chega sem demonstrar muito abatimento. O título do Paulista no último domingo, mais do que dar o sabor da conquista de um título, serviu para que o moral dos jogadores fosse novamente elevado e mostrou o poder de recuperação e amadurecimento dos atletas.

Foto: reprodução - O Atacante Guerreiro tem a missão de levar mais alegria à Fiel torcida.

Foto: reprodução – O Atacante Guerrero tem a missão de levar mais alegria à Fiel torcida.

O Corinthians conta com uma espinha dorsal que nos últimos dois anos conquistou Brasileiro (2011), Libertadores (2012), Mundial (2012) e Paulista (2013), mas a diretoria ainda tenta alguns reforços. Visando a possibilidade de perder um dos seus principais destaques, o volante Paulinho, os cartolas já agiram e trouxeram o chileno Maldonado, além de Ibson, que está bem próximo do Parque São Jorge.

Edenílson e Romarinho são outros jogadores que podem seguir para o futebol europeu. Mas o presidente Mario Gobbi já deixou claro que a intenção é permanecer com os atletas e tudo será feito para que isso seja possível.

Diante de tudo que o atual grupo do técnico Tite já mostrou nos últimos anos, o Corinthians certamente tem como único objetivo o hexacampeonato.

Time base: Cássio, Alessandro, Gil, Paulo André, Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo, Renato Augusto; Emerson e Guerrero

Corinthians tática

Comentários

Páginas: 1 2 3 4 5