Guia do Campeonato Brasileiro 2013 – parte 4

  • por Doentes por Futebol
  • 8 Anos atrás

VASCO

Leandro Lainetti

Vasco

Retorno à Série A em 2010. Campeão da Copa do Brasil em 2011. Semifinalista da Libertadores em 2012, além do 5° lugar no Brasileirão do mesmo ano. Com essa sequência, nada mais normal do que o 2013 do Vasco ser recheado de alegrias, certo? Errado. Uma sequência de problemas colocou o clube em uma crise sem fim. Desmanche do elenco, atraso de salários, jogador envolvido em caso de polícia, campanha pífia no Campeonato Carioca, presidente do clube isolado, saída do ídolo e principal jogador da equipe, caso de dopping e o fato mais vergonhoso: falta de água para os jogadores tomarem banho após o treino.

Foto: Reprodução: Apesar  dos problemas extra-campo e das seguidas lesões, é Bernardo o jogador que mantém a esperança da torcida cruzmaltina.

Foto: Reprodução: Apesar dos problemas extra-campo e das seguidas lesões, é Bernardo o jogador que mantém a esperança da torcida cruzmaltina.

Se tem um clube entre os grandes que nem de longe vai beirar a lista de favoritos ou postulantes à Libertadores, esse clube é o Vasco. A imensa e apaixonada torcida cruz-maltina, pelo menos antes da competição começar, não tem grandes perspectivas. Se passou apuros com os time pequenos durante o Estadual, mesmo jogando em São Januário, já dá para imaginar o que espera o Gigante da Colina no Brasileirão.

A solução é acertar em cheio nas contratações para melhorar o cenário e tentar pôr ordem na casa. Porém, a combalida situação econômica vai ser um grande empecilho na hora de procurar jogadores no mercado. Sem um nome de destaque no elenco, apostar na força coletiva deve ser a melhor opção. Se em outros tempos o Vasco figurava nas cabeças, talvez, esse ano, terminar no meio da tabela já seja algo positivo. Ao que tudo indica, não será em 2013 que o Vasco encerrará o jejum de 12 anos sem o título de Campeão Brasileiro.

Diogo Silva, Nei, Luan, Renato Silva, Yotún; Sandro Silva, Felipe Bastos, Wendel e Dakson; Eder Luis e Tenório.

Vasco tática

Comentários

Páginas: 1 2 3 4 5