Guia do Campeonato Brasileiro 2013

  • por Doentes por Futebol
  • 8 Anos atrás

 CAMPEONATO BRASILEIRO 2013

CBF

Saimon Mryczka

O Campeonato Brasileiro de 2013 começa no próximo sábado, dia 25. A edição deste ano traz o mesmo regulamento dos últimos dez campeonatos: todos os vinte clubes se enfrentam em jogos de ida e volta; ao fim dos jogos, o time que somar o maior número de pontos é o campeão. Os quatro primeiros colocados se garantirão na Libertadores de 2014, mas esse número pode reduzir para três se um outro clube brasileiro ganhar a Copa Sul-Americana no segundo semestre. Os quatro piores clubes serão rebaixados para a Série B.

Neste ano, as novidades ficam por conta da volta de Goiás, Criciúma, Vitória e Atlético Paranaense, para a Série A. Dos doze principais clubes do país, apenas o Palmeiras não jogará, devido ao rebaixamento do ano passado. Mesmo assim, São Paulo é o estado com mais times na primeira divisão: Corinthians, São Paulo, Santos, Ponte Preta e Portuguesa.

Dos vinte clubes que disputarão o campeonato, oito foram campeões estaduais no primeiro semestre: Atlético Mineiro, Botafogo, Corinthians, Coritiba, Criciúma, Goiás, Internacional e Vitória.

Com histórico de equilíbrio, é sempre difícil de cravar algum favorito. E dessa vez o campeonato promete ser mais disputado e imprevisível, já que a reta final será jogada junto com as fases finais da Copa do Brasil. A mudança foi oficializada pela CBF no ano passado, e entra em vigor esse ano.

O Doentes preparou um guia especial para você ficar por dentro dos vinte clubes. Fique ligado!

CLIQUE NO ESCUDO E FIQUE POR DENTRO DAS INFORMAÇÕES DE SEU CLUBE!

Atl_mgatletico-pr bahiaBotafogocorinthianscoritiba criciuma cruzeiroflamengo_30x30Fluminensegoias gremio internacional nauticoponte_pretaportuguesaSantos sao_paulo_30x30 vascovitoria


Imagens por Osmar Júnior e William Delinski.

Comentários