Liga dos Campeões da África: definidos os grupos A e B!

  • por Rogério Bibiano
  • 6 Anos atrás

CAF_grupos_fan page

Foram sorteados, na manhã desta quarta-feira, no Cairo (Egito), os grupos da Liga dos Campeões da África 2013, que vive a sua 49ª edição. A Confederação Africana de Futebol (C.A.F.) já havia adiantado que Al-Ahly (EGY) e Espérance Sportive Tunis (TUN), respectivamente, atuais campeão e vice-campeão do principal interclubes africano, seriam os cabeças de chave.

No Grupo A temos: Al-Ahly, do Egito; A.C. Léopards, do Congo; Zamalek, do Egito e Orlando Pirates, da África do Sul.

No Grupo B, temos: Espérance Sportive de Tunis, da Tunísia; Coton Sport de Garoua, de Camarões; Recreativo do Libolo, de Angola e Séwé Sport, da Costa do Marfim.

Sorteio realizado na manhã (do Brasil) desta terça-feira, apontou os duelos da fase de grupos da Liga dos Campeões 2013 - foto: reprodução/kickoff.com

Sorteio realizado na manhã (do Brasil) desta terça-feira, apontou os duelos da fase de grupos da Liga dos Campeões 2013 – foto: reprodução/kickoff.com

Observa-se que, em tese, o Grupo A é mais forte, já que é formado por equipes que já conquistaram pelo menos um título intercontinental. No Grupo B, apenas Espérance S.T. e Coton Sport possuem títulos no continente.

A tabela da fase de grupos da Liga dos Campeões da África 2013 será oficializada pela Confederação Africa da Futebol (C.A.F.) no decorrer da semana. Os detalhes de cada equipe, as principais rivalidades, você acompanha aqui, no Doentes por Futebol.

Comentários

Natural de Telêmaco Borba-PR e criado em meio à "boemia futebolística", com horas de papo sobre futebol, samba e cervejas na pauta. Influência do pai, que também adorava futebol, e da mãe, que sempre apoiou a iniciativa. Técnico em Eletrônica, formado desde 1999, e fanático por futebol, futsal, futebol de praia, society e todo esporte que tenha no futebol a sua essência.